Village Cake: conheça a sobremesa exclusiva do Hotel Green Village

Especialidade que você não pode deixar de saborear!

30/08/2021

Village Cake: conheça a sobremesa exclusiva do Hotel Green Village

Já falamos, aqui no blog, da receita dos Ovos Beneditinos, o queridinho do café da manhã dos hóspedes do Green Village. Desta vez, trouxemos a nova e exclusiva sobremesa do Hotel, para quem não dispensa um docinho depois das refeições.

O Village Cake tem um recheio especial, um merengue irresistível e é a nossa dica para quem tem reserva confirmada no Hotel ou pretende visitá-lo em breve.

Mas se você já está com água na boca e não vê a hora de experimentar essa delícia, fique tranquilo. A seguir você encontra a receita dessa sobremesa em primeira mão.
 
Ingredientes: Massa
5 ovos
1 xícara de óleo
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de chocolate em pó
1 ½ xícara de água quente
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento
 
Ingredientes: Recheio
300g de amêndoas
1L de leite
1 lata de leite condensado cozido
12g de gelatina incolor em pó
4 maçãs verdes
200ml de suco de laranja
½ xícara de açúcar
 
Ingredientes: Merengue
6 claras
1 xícara de açúcar
 
Modo de preparo: Massa
Bater todos os ingredientes no liquidificador, menos a farinha e o fermento.

Após bater bem, incorporar a farinha aos poucos e o fermento com uma espátula. Em seguida, despejar em uma assadeira comprida e retangular untada com farinha e manteiga, para a massa não ficar mais alta do que 3cm e levar ao forno pré-aquecido por 15min, a 150°C.
 
Modo de preparo: Recheio
Colocar as amêndoas em uma panela, cobrindo com o leite e levar para ferver até que o líquido evapore pela metade.

Em seguida bater as amêndoas em um processador até se transformar em uma pasta consistente. Depois, adicionar a pasta de amêndoas com o leite fervido, o leite condensado cozido e mexer vigorosamente, transformando em um creme. Em seguida, adicionar a gelatina seguindo os procedimentos da própria embalagem, incorporar e reservar na geladeira.
 
Modo de preparo: Merengue
Levar em banho maria os ingredientes, até dissolver os cristais de açúcar. Em seguida, levar na batedeira para bater inicialmente em velocidade baixa, aumentando na sequência para a velocidade alta, até ficarem brilhantes e com picos firmes.
 
Montagem do Village Cake
Corte o bolo frio em fatias retangulares (mais ou menos 4cm de largura e 10cm de comprimento) e em seguida ao meio no sentido do comprimento.

Com o recheio gelado, bata rapidamente na batedeira ou com um fouet para que volte a sua consistência cremosa e coloque em um saco de confeitar (bico pitanga). Preencha uma das bases do bolo fazendo zig zag até o fim. Coloque as fatias de maçãs sobre o creme, e em seguida a outra fatia do bolo.

Em outro saco de confeitar com o merengue, faça zig zag sobre a fatia superior de bolo e depois com um maçarico, doure o merengue levemente e decore com pedacinhos de maçã verde.
 
Pronto! Não esqueça de compartilhar fotos com a gente, e de contar a sua opinião aqui nos comentários.

leia mais:

Perguntas Frequentes: SLIM
Perguntas Frequentes: SLIM

Perguntas Frequentes: SLIM

Confira algumas questões comuns sobre mais um tema presente na página de FAQ da Momentum.

21 de Setembro de 2021

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto