Telas mosquiteiras: como adaptar em janelas existentes

Especialmente necessárias no verão e nesta atual época de surtos de doenças transmitidas pelo aedes aegypti, as telas se tornam um acessório de proteção indispensável em nossas casas. Saiba mais. 

11/03/2016

Telas mosquiteiras: como adaptar em janelas existentes

 
Especialmente necessárias no verão e em época de doenças transmitidas por insetos, as telas mosquiteiras deixaram de ser um simples acessório que barra pernilongos inconvenientes para se tornarem uma das ferramentas protetoras contra as enfermidades causadas pelo aedes aegypti.
 
Elas permitem que as janelas fiquem abertas o tempo todo, barrando somente os insetos e pequenos animais (morcego, pássaros e gatos). 
Feitas sob medida, facilmente adaptáveis em qualquer janela ou porta, elas são fabricadas com uma espessura muito fina, que não impede a passagem total do ar e nem da luz do sol nos ambientes, e reforça a segurança de todos. Com excelente qualidade, geralmente as telas são antichamas, não tóxicas.
 
No mercado existem várias opções: de correr, basculantes, guilhotina, encaixe, tipo gaveta, porta com saída para animais, entre outros, além de possuírem algumas opções de cores. 
 
Existem soluções para vários tipos de janelas, como:
 
·         Tela com velcro: é uma alternativa para locais onde a tela com perfil de alumínio não pode ser instalada. Ideal para janelas curvas e redondas.

·         Porta corrediça mosquiteira: desliza suavemente com o vidro, fechando o vão aberto. Ótima para salas e varandas, seu perfil pode ser compacto, deslizando sobre trilho ou reforçado com roldanas. 
 
·         Tela mosquiteira projetante: ideal para cozinha, área de serviço e banheiros. Com um sistema vai-e-vem, se projeta para dentro, tornando a limpeza e a abertura da janela práticas e rápidas. A malha é feita de fibra de vidro em um perfil de alumínio discreto. 
 
 




Por Bianca Duarte, arquiteta:
 
Fonte das imagens:
telasmosquiteirascheffer.com.br
casadaspersianassm.com.br
ED telas mosquiteiras
telamosquiteirabarueri.com.br
valetelas.com.br



 
 

leia mais:

O conforto da chaise longue na decoração
O conforto da chaise longue na decoração

O conforto da chaise longue na decoração

Esse tipo de espreguiçadeira pode oferecer um toque contemporâneo e refinado à decoração e é uma alternativa confortável que pode substituir o sofá. 

09 de Fevereiro de 2017

Ecowood: um jeito de decorar com madeira, sem madeira
Ecowood: um jeito de decorar com madeira, sem madeira

Ecowood: um jeito de decorar com madeira, sem madeira

Com um desenho que reproduz o visual da madeira, o porcelanato ecowood garante muita sofisticação a ambientes variados e combina as vantagens de um piso frio com a beleza dos pisos de madeira.

02 de Agosto de 2016

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto