O conforto da chaise longue na decoração

Esse tipo de espreguiçadeira pode oferecer um toque contemporâneo e refinado à decoração e é uma alternativa confortável que pode substituir o sofá. 

09/02/2017

O conforto da chaise longue na decoração

Chaise longue é uma peça icônica que sobreviveu ao passar do tempo. Embora seja originária do Egito, existem muitas variações de seu estilo, como brisee dushesse, contemporâneo, meridienne, recamier e avalon. Foram usadas também pelos gregos, romanos e chineses na antiguidade, porém foi o arquiteto francês Le Corbusier que revitalizou sua forma.

Esse tipo de espreguiçadeira pode oferecer um toque contemporâneo à decoração e é uma alternativa confortável para sentar "quase deitado".  Pode ser considerada como uma cadeira estofada, com assento longo o suficiente para acomodar confortavelmente as pernas estendidas e tornar o ambiente agradável e descontraído.

O uso desse móvel automaticamente muda toda a dinâmica de uma sala e traz um toque de refinamento. E, ao contrário da crença popular, pode-se incorporá-lo a uma sala de estar moderna ou a um ambiente contemporâneo tão facilmente como em uma sala de estar tradicional.

A variedade de modelos de chaise longue é bem grande e, dessa forma, oferece uma abundância de opções para aqueles que estão dispostos a inovar na decoração. O design desta peça de mobiliário é único e, portanto, é possível colocá-la em qualquer ambiente, mesmo que seu estilo seja bem diverso do resto do espaço.

Interessante também é personalizá-las com um projeto  especial feito com a ajuda de um designer ou arquiteto profissional e acertar na cor e na textura do  tecido, de acordo com o ambiente.



Por Bianca Duarte, arquiteta. 

Fonte das imagens:
chrismartzzz.com
divinedistractions.blogspot.com
eclecticrevisited.wordpress.com
decoist.com
inspiracionline.blogspot.com
zsazsabellagio.blogspot.com.br

leia mais:

Ecowood: um jeito de decorar com madeira, sem madeira
Ecowood: um jeito de decorar com madeira, sem madeira

Ecowood: um jeito de decorar com madeira, sem madeira

Com um desenho que reproduz o visual da madeira, o porcelanato ecowood garante muita sofisticação a ambientes variados e combina as vantagens de um piso frio com a beleza dos pisos de madeira.

02 de Agosto de 2016

Forno de pizza em casa
Forno de pizza em casa

Forno de pizza em casa

Se bem programado e no espaço certo, ele funcionará como ponto de encontro para a família e amigos comerem e se divertirem. Confira algumas dicas para providenciar o seu. 

27 de Maio de 2016

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto