Ecowood: um jeito de decorar com madeira, sem madeira

Com um desenho que reproduz o visual da madeira, o porcelanato ecowood garante muita sofisticação a ambientes variados e combina as vantagens de um piso frio com a beleza dos pisos de madeira.

02/08/2016

Ecowood: um jeito de decorar com madeira, sem madeira

Existem alguns tipos de pisos que imitam madeira, chamados genericamente de ecowood. Eles podem ser porcelanatos, cimentícios, e até mesmo feitos de resíduos plásticos. Mas nosso post de hoje será dedicado ao estilo porcelanato.
 
Com um desenho que reproduz o visual da madeira, o "porcelanato madeira" garante muita sofisticação a ambientes variados e combina as vantagens de um piso frio com a beleza dos pisos de madeira.
 
Desenvolvido com uma tecnologia inovadora, lançado no Brasil em 2006, o ecowood reproduz a madeira de demolição, que serve de molde para os relevos e de inspiração para o desenho.
 
Essa linha tem sido aprimorada dia a dia e renovada em formatos, superfície e design. Existem vários formatos e tamanhos, com padrões feitos por um tipo de impressão digital, o que confere uma maior semelhança com a madeira. A semelhança é tanta que é possível sentir até as ranhuras.
 
Fabricado com matéria-prima de primeira qualidade, esse tipo de porcelanato, além da beleza, é mais resistente que o piso de cerâmica tradicional e por isso pode ser usado em ambientes internos e externos, secos ou úmidos, paredes, pisos e fachadas - o que não é viável com a madeira. Outra grande vantagem é a direta diminuição de desmatamento.
 
Veja abaixo como ficam os ambientes com o ecowood porcelanato:
 
 


 
Por Bianca Duarte, arquiteta.
 
Fonte das imagens:
portobello.com.br
Casa Cor
arquidicas.com.br

telhanorte.com.br

leia mais:

O conforto da chaise longue na decoração
O conforto da chaise longue na decoração

O conforto da chaise longue na decoração

Esse tipo de espreguiçadeira pode oferecer um toque contemporâneo e refinado à decoração e é uma alternativa confortável que pode substituir o sofá. 

09 de Fevereiro de 2017

Forno de pizza em casa
Forno de pizza em casa

Forno de pizza em casa

Se bem programado e no espaço certo, ele funcionará como ponto de encontro para a família e amigos comerem e se divertirem. Confira algumas dicas para providenciar o seu. 

27 de Maio de 2016

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto