Procura por casas de campo cresce na quarentena

Período de distanciamento social tem estimulado busca por espaços mais amplos e em contato com a natureza.

03/06/2020

Procura por casas de campo cresce na quarentena

O período da quarentena está sendo um dos mais desafiadores dos últimos tempos para todos. Com as orientações das autoridades de saúde para o distanciamento social, a grande maioria das famílias ficaram reclusas, sem a possibilidade de realizar atividades externas.

Como boa parte da população das grandes cidades vive em apartamentos ou casas de condomínio, veio o questionamento: “como seria ter um lugar mais seguro e sossegado para onde pudesse ir nesse momento?”.

Quer saber a resposta? Bom, você conhece aquela música do Zé Rodrix, que fez sucesso na voz de Elis Regina e que começa assim: “eu quero uma casa no campo”? É bem por aí.

Dados do Google indicam aumento nas buscas na internet pelo termo casa de campo, durante a quarentena no estado de SP.

A Flávia Martins, uma das corretoras da equipe de vendas da Momentum, confirma que a procura por casas de campo não ficou só na internet. Ela foi a responsável pela venda de lotes para diversas famílias nos últimos meses.

“Algumas pessoas me procuraram nesse período, com interesse em saber como estava sendo para os nossos clientes que passam a quarentena nos empreendimentos da Momentum. E nós temos visto por aqui que esse período vem sendo bem mais tranquilo para os proprietários, em comparação com as pessoas que estão nas cidades maiores”, disse Flávia.

A Janaína Ruiz foi uma das clientes a adquirir lote em um dos empreendimentos da Momentum durante a quarentena. A ideia de poder passar o período de isolamento fora do apartamento onde mora, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, foi tão sedutora que ela e a família decidiram ir para o interior antes mesmo de construir a sonhada casa de campo.

“Gostamos do empreendimento e resolvemos comprar o lote, em abril. É um lugar reservado, onde também podemos estar mais seguros em relação ao coronavírus, e muito melhor do que ficar no apartamento. Tanto que alugamos uma casa aqui, por um mês, para nos resguardarmos”, explicou Janaína.

Poder contar com mais tranquilidade e segurança nesse momento difícil foram fatores fundamentais para que a família da Janaína tomasse a decisão de adquirir um lote e fosse passar a quarentena em um dos empreendimentos da Momentum.

Eles se juntaram a outros proprietários que já foram ouvidos pela equipe do Permita-se Viver e atestaram: ter uma casa de campo, ainda mais em um momento como o que estamos vivendo, é um verdadeiro privilégio!

leia mais:

Home office na sua casa de campo
Home office na sua casa de campo

Home office na sua casa de campo

Trabalho à distância tende a ser a nova realidade de diversos profissionais, e ter um espaço pensado para isso é essencial.

23 de Junho de 2020

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto