Prepare a casa para receber o verão

Está chegando a estação mais quente do ano. Prepare a sua casa para receber a família e os amigos em um ambiente fresquinho e confortável.

25/11/2013

Prepare a casa para receber o verão

 

Está chegando a estação mais quente do ano, época em que viajamos ou recebemos os familiares e amigos em nossos lares para o lazer e as festividades de fim de ano.

A grande maioria das pessoas quase sempre recorre ao ar-condicionado, mas bastam algumas mudanças na casa para amenizar o calor e evitar o excesso do uso do ar frio artificial, que pode prejudicar a saúde.

Nessa época é bom manter os ambientes arejados. Altere a disposição dos móveis para uma boa ventilação, guarde os tapetes mais pesados e aproveite ao máximo o ambiente, adequando a decoração para obter espaços agradáveis - mesmo nos dias mais quentes – aliando charme e beleza à ambientação.

Valorize a sua varanda e deixe o local apropriado para descansar, ler um bom livro e apreciar a paisagem.

Nos locais da casa muito expostos à claridade, mantenha as portas fechadas e bloqueie a entrada dos raios solares nas horas de maior intensidade, entre 11 horas e 16 horas.

Ao final da tarde, quando o ar fica mais fresco, abra as janelas para que o vento circule e diminua a temperatura.

Com o horário de verão, os dias ficam mais longos, com mais tempo de iluminação solar, diminuindo assim a necessidade de utilizar energia elétrica, evitando o calor gerado pela eletricidade.

Aproveite para iluminar a casa naturalmente, troque as cortinas pesadas e escuras por tecido voile, leve e esvoaçante, ou de linho. Outra opção é tirar apenas o bandô (cobertura do trilho), deixando a composição da janela mais clean.

O ambiente pede uma combinação entre o claro, que reflete a leveza, e o colorido, que descontrai. Uma dica é a decoração escandinava , que alia o frescor à tranquilidade do campo. Salas, cozinhas e varandas permitem o uso de materiais naturais, como plantas, bambu e vime, que conferem ao espaço o clima fresco e confortável do litoral.

Abuse das frutas para criar um clima tropical — além de deixarem a casa mais bonita, contribuem para a alimentação saudável. Distribua pela casa cestas com pera, maçã, bananas, uvas e morangos, que são de fácil consumo, e sirva as que necessitam de corte como aperitivo: melancia, melão, abacaxi, coco, kiwi e mamão.

Nos cômodos, borrife os cantos com óleo de citronela, repelente natural que protege a casa contra os insetos típicos dessa época do ano, deixando aquele cheirinho agradável, semelhante ao eucalipto.

Finalize com toque verde: cultive plantas em jardins verticais nas paredes mais quentes da casa. Elas amenizam o calor e adicionam beleza aos muros e espaços vazios.

O melhor do verão é aproveitar as tardes ensolaradas, a brisa fresca e os dias mais compridos para se divertir com os amigos e a família.

Aproveite a estação para curtir as atividades de lazer nos empreendimentos da Momentum e prepare a casa para relaxar à vontade depois.

 

leia mais:

Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII
Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII

Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII

Com decoração rústica e comida típica caipira, o local resgata o ambiente de fazenda e é mais uma opção para quem aprecia o clima do interior.

27 de Abril de 2017

Trapiche: um espaço para relaxar no Santa Bárbara
Trapiche: um espaço para relaxar no Santa Bárbara

Trapiche: um espaço para relaxar no Santa Bárbara

O local, que possui rampa para descida de barcos não motorizados, funciona também como um espaço de lazer e convivência à beira do lago. 

26 de Abril de 2017

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto