Pesquisa mostra aumento na vontade de viajar

Estudo feito por site de hospedagens identifica que período de quarentena fez brasileiro querer fazer mais viagens.

17/09/2020

Pesquisa mostra aumento na vontade de viajar

“Ai, que vontade de viajar!”

Certamente você ouviu alguém falar isso ou leu em algum lugar durante a quarentena provocada pela pandemia do coronavírus.

De fato, talvez ninguém nunca tenha precisado ficar TANTO tempo dentro de casa. A medida de isolamento tem sido fundamental no combate ao vírus e continua sendo muito importante, mas, aos poucos, as restrições vão ficando mais brandas, e muitas pessoas não veem a hora de botar o pé na estrada. Tanto que, recentemente, nos últimos finais de semana e feriados, já foi possível perceber um aumento no movimento nas rodovias e nas cidades turísticas.

E uma pesquisa feita por um site de viagens comprovou: todo mundo quer viajar! Ou quase isso. No estudo feito pelo Hoteis.com, um dos maiores sites de hospedagem do mundo, quase 70% dos brasileiros que participaram disseram que passarão a valorizar mais o hábito de viajar, e 50% pretendem viajar com mais frequência.

Cuidados adicionais

Enquanto não houver uma vacina eficaz, a rotina dos viajantes precisará de alguns cuidados adicionais. A pesquisa revelou que o grande item indispensável nesse momento é o álcool em gel (81% dos participantes escolheram essa opção). Outros produtos de higiene, como sabonetes (56%), toalhas com desinfetantes (50%) e, claro, máscaras de proteção (60%), também foram lembrados.

A decisão para escolher um destino e as companhias também será afetada. Como todos passaram mais tempo com a família durante o isolamento, os roteiros familiares deverão ser prioridade para 53% dos brasileiros, de preferência com programas ao ar livre (46%).

E você, já decidiu o primeiro destino para depois do período de isolamento?

Se ainda não, o Permita-se Viver deixa uma sugestão: os clubes dos empreendimentos administrados pela Momentum estão reabertos, obedecendo todos os protocolos de segurança, sendo uma ótima opção para curtir com a família.

leia mais:

Mês dos professores: é tempo de se reinventar
Mês dos professores: é tempo de se reinventar

Mês dos professores: é tempo de se reinventar

Para continuar ensinando em meio à pandemia, profissionais da região dos empreendimentos administrados pela Momentum tiveram que se adaptar.

26 de Outubro de 2020

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto