Momentum 45 anos: qualidade de vida para você e sua família

Administradora de loteamentos completa 45 anos de fundação neste mês de outubro.

08/10/2020

Momentum 45 anos: qualidade de vida para você e sua família

A Momentum Empreendimentos Imobiliários completa 45 anos de fundação neste mês de outubro. Em um país onde seis em cada dez empresas fecham antes dos cinco anos em atividade¹, a data já é motivo para uma grande comemoração. Mas ela se torna ainda mais expressiva se formos um pouco além...

 Dados do IBGE de 2005 indicavam que apenas 2,9% das empresas no Brasil estavam em atividade há 30 anos ou mais². E é fácil imaginar que esse percentual tenha continuado a diminuir de lá pra cá, uma vez que um levantamento do próprio IBGE, realizado em 2017, mostrou que a média de idade entre as mais de 450 mil empresas brasileiras que tem 10 ou mais colaboradores é de 16,1 anos³.

Além dessa questão de tempo de vida (que, nesse caso, só faz bem), é possível também fazer um exercício de memória para ver quanta coisa aconteceu nessas quatro décadas e meia em que a Momentum está no mercado: de 1975 até 2020, o Brasil passou por um período da Ditadura Militar (que durou até 1985), teve 10 presidentes desde o início da Nova República, seis diferentes moedas, passou por grandes crises econômicas, como a da hiperinflação (durante as décadas de 1980 e 1990) e, atualmente, enfrenta a pandemia do coronavírus, que afetou o mundo todo. Isso entre tantos outros fatos relevantes.

Por falar em pandemia, ela também acelerou a busca das pessoas por mais qualidade de vida. Mas se há alguns anos essa qualidade de vida era sinônimo de praia, isso também mudou. O grande crescimento das cidades do litoral elevou o número de pessoas vivendo por lá (moradores ou turistas), só que a infraestrutura, na maioria delas, não acompanhou esse salto. Resultado: nos últimos anos, essa “migração” vem se direcionando para o interior, onde as cidades são menores, mais tranquilas e com muito mais áreas verdes.

A questão moradia também sofreu mudanças. Se antes testemunhávamos a grande procura por apartamentos, principalmente nos grandes centros, onde as pessoas pouco ficavam em casa e buscavam a segurança de um condomínio, agora, ainda mais por conta do isolamento social e o home office quase que forçado, muitos passaram a repensar o modo de viver, indo em busca de casas maiores, onde podem conviver com toda a família com mais conforto.

O fato é que muita coisa aconteceu em 45 anos, mas uma não mudou: a Momentum segue no mercado de empreendimentos imobiliários, forte e sólida. O conhecimento e a expertise adquiridos nesse período são mantidos pelos profissionais que fazem parte dela, dando a certeza de que ao comprar um lote em seus loteamentos de lazer, você e sua família estão investindo em qualidade de vida com uma empresa que tem (e ainda terá) muita história para contar.

1. De acordo com o IBGE, em matéria publicada no site da revista VEJA, no dia 17 de outubro de 2019: https://veja.abril.com.br/economia/seis-em-cada-dez-empresas-fecham-em-cinco-anos-de-atividade-aponta-ibge/

2. Fonte: https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-sala-de-imprensa/2013-agencia-de-noticias/releases/13400-asi-quase-metade-das-empresas-criadas-em-1997-fecharam-ate-2005

3. Informação da “Tabela 1.3”, disponível para download no site https://www.ibge.gov.br/estatisticas/economicas/industria/22649-demografia-das-empresas-e-estatisticas-de-empreendedorismo.html

leia mais:

Mês dos professores: é tempo de se reinventar
Mês dos professores: é tempo de se reinventar

Mês dos professores: é tempo de se reinventar

Para continuar ensinando em meio à pandemia, profissionais da região dos empreendimentos administrados pela Momentum tiveram que se adaptar.

26 de Outubro de 2020

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto