Home office na sua casa de campo

Trabalho à distância tende a ser a nova realidade de diversos profissionais, e ter um espaço pensado para isso é essencial.

23/06/2020

Home office na sua casa de campo

O trabalho à distância tem feito parte da rotina de muitos profissionais e, ao que tudo indica, é uma realidade que veio para ficar, mesmo depois que a pandemia do coronavírus passar, já que a adaptação ao home office foi rápida e, em muitos casos, bem produtiva.

O melhor desse sistema é que você pode trabalhar, literalmente, de qualquer lugar! Basta ter um computador e acesso a uma boa rede de internet. Mas para melhorar o seu desempenho, é ideal ter um espaço dedicado a isso, que pode – e deve – ser incluído no projeto da sua casa de campo.

“O ideal é ter um cantinho bem organizado e que facilite a produtividade. Ao pensar na casa de campo, inclua esse espaço no projeto, de preferência voltado para um jardim e que seja bem iluminado de maneira natural. Isso traz alegria, conforto e economia”, explicou Glauci Braga, arquiteta responsável por diversos projetos nos empreendimentos administrados pela Momentum.

Eita, você já construiu a sua casa de campo e não pensou nisso? Sem problemas! Ainda dá para achar um espacinho para montar um escritório e chamar de seu.

“Procure um lugar pouco utilizado na casa para adaptar. Pode ser na sala ou até mesmo no quarto. Aí é só caprichar no visual desse espaço, utilizando móveis adequados para trabalhar, como uma mesa e uma boa cadeira, que também vai proporcionar conforto durante a jornada de trabalho. Considere, também, usar um gaveteiro para deixar tudo bem organizado”, sugeriu Glauci.

Agora que já pensou no espaço ideal para o seu home office, é só colocar a mão na massa. E para melhorar a produtividade, relembre as dicas que o Permita-se Viver já postou aqui no blog.

Ah...e se você já está trabalhando em home office e curtindo a comodidade da sua casa de campo, não deixe de compartilhar com a gente a sua experiência aqui nos comentários.

Confira abaixo algumas imagens de projetos cedidas pela arquiteta Glauci Braga de ambientes adaptados para home office.

leia mais:

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto