Design biofílico na sua casa de campo

Conceito une elementos da natureza à arquitetura dos imóveis, com o objetivo de proporcionar mais bem-estar.

22/02/2021

Design biofílico na sua casa de campo

Você já ouviu falar em design biofílico? O nome pode parecer estranho, mas pode ser que já até esteja presente na sua casa de campo.

O conceito do design biofílico é tentar unir elementos da natureza, algo tão essencial para nós, aos locais modernos construídos. E essa receita pode ser ótima não apenas para o visual desses ambientes, mas também para a saúde.

Água, ar, luz natural, plantas... incluir esses elementos na sua casa de campo reforça ainda mais o importante – e necessário – contato com a natureza, trazendo como benefício uma maior sensação de bem-estar e até mesmo a redução dos níveis de estresse.

Por isso, coloque na listinha para o projeto de construção ou reforma da sua casa de campo: o design biofílico veio para ficar, e vai ser muito bom pra você e toda a família.

Como incluir o design biofílico no meu projeto?

Nos empreendimentos administrados pela Momentum, a área externa dos imóveis precisam ter uma área verde preservada, garantindo o contato com a natureza já na porta de casa.

Para a parte interior, o site Archtrends dá algumas dicas:

1) Acesso e vistas da natureza: nos loteamentos da Momentum, essa dica é fácil de seguir. Invista em grandes janelas e em ambientes que interliguem as áreas internas e externas da casa. 

2) Melhor qualidade do ar, ventilação e iluminação natural: aqui também vale a dica das grandes janelas e, também, de portas de correr, que permitem maior abertura. A luz natural ainda ajuda a economizar no consumo de energia elétrica. 

3) Acústica aprimorada: aplicando conceitos do design biofílico, é possível resolver problemas com o barulho externo. Plantas estrategicamente posicionadas dentro da sua casa de campo e fontes de água ajudam a mascarar sons indesejados. 

4) Materiais naturais e cores calmantes: quase todos os acabamentos têm a oportunidade de refletir a natureza, seja em cores de pintura natural, murais, painéis de parede com imagens gravadas da natureza ou mesmo trabalhos em madeira natural.

E aí, pretende seguir alguma dessas dicas? Compartilhe com a gente nos comentários!

leia mais:

Novas ações preventivas contra a Covid-19
Novas ações preventivas contra a Covid-19

Novas ações preventivas contra a Covid-19

Com a mudança para a Fase Vermelha do Plano São Paulo, clubes estão com atividades de lazer suspensas, e atendimento é feito apenas virtualmente na maioria dos empreendimentos.

28 de Janeiro de 2021

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto