Contato com a natureza ajuda a prevenir ansiedade e depressão

Estudos indicam que contato com áreas naturais ajuda a reduzir o hormônio do estresse.

17/02/2021

Contato com a natureza ajuda a prevenir ansiedade e depressão

Provavelmente você já teve aquela sensação de caos total quando estava em meio a uma cidade grande, no meio do trânsito, com muito barulho em volta. Isso pode ser falta de NATUREZA. Não entendeu? Calma, vamos explicar.

Viver em grandes centros urbanos, com muita poluição sonora e excesso de trabalho pode elevar a produção de cortisol, considerado o hormônio do estresse.

OK, mas como isso está relacionado à natureza?

Diferentes estudos, realizados pelas Universidades de Chiba (Japão) e Deakin (Austrália), e do Centro Médico Universitário de Amsterdam (Holanda), compararam pessoas que tiveram contato com a natureza ou vivem próximas a ela com quem fica apenas em grandes centros urbanos.

As que frequentam mais os ambientes naturais apresentaram uma redução considerável na produção do cortisol, na frequência cardíaca e até na pressão arterial, diminuindo sintomas e chances de desenvolver quadros de ansiedade e depressão, entre outros benefícios para a saúde.

Por isso, aquelas escapadinhas para momentos de descanso são tão importantes, de preferência onde seja possível estar conectado à natureza.

Sabendo da importância dessa conexão, os empreendimentos administrados pela Momentum têm grandes áreas verdes preservadas, justamente para poder proporcionar esse bem-estar e mais qualidade de vida aos proprietários de lotes, suas famílias e seus convidados.

E você, o que pensa sobre esse estudo? Também acha que falta natureza no seu dia a dia? Compartilhe sua opinião com a gente aqui nos comentários.

leia mais:

Design biofílico na sua casa de campo
Design biofílico na sua casa de campo

Design biofílico na sua casa de campo

Conceito une elementos da natureza à arquitetura dos imóveis, com o objetivo de proporcionar mais bem-estar.

22 de Fevereiro de 2021

Novas ações preventivas contra a Covid-19
Novas ações preventivas contra a Covid-19

Novas ações preventivas contra a Covid-19

Com a mudança para a Fase Vermelha do Plano São Paulo, clubes estão com atividades de lazer suspensas, e atendimento é feito apenas virtualmente na maioria dos empreendimentos.

28 de Janeiro de 2021

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto