Conheça as cores que vão ditar a decoração em 2016

Pela primeira vez, a Pantone – empresa que dita as tendências em moda, design e decoração – escolheu duas cores para estrelar o ano de 2016. Saiba quais são elas e veja como deixar sua casa mais moderna com os tons que estão em alta. 

01/03/2016

Conheça as cores que vão ditar a decoração em 2016

Pela primeira vez na história, autoridades de cores da  Pantone escolheram duas cores para o ano de  2016: Quartzo Rosa - uma versão de rosa suave - e Serenidade, um tom de azul bebê.
 
A empresa, cujas escolhas ditam as tendências em moda, design e decoração para casa, diz que escolheu as cores por  sua tranquilidade e dualidade de gênero.  "Esta abordagem mais unilateral de cor está coincidindo com os movimentos sociais em relação à igualdade e fluidez de gênero. Assim, os consumidores têm maior liberdade com o uso da cor como uma forma de expressão de  uma geração que tem menos preocupação sobre ser estereotipado ou julgado. Uma troca aberta de informação digital  abriu nossos olhos para diferentes abordagens para o uso da cor", disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto Pantone Color, sobre a inovação para este ano. (Fonte: pantone.com.br)
 
Para a seleção da tendência anual de cor, a Pantone conta com a votação de designers  de variadas áreas. Todos os anos, fabricantes e varejistas esperam a divulgação desta escolha para usarem essas cores em seus produtos nos próximos 12 meses.
 
Combinando o Quartzo Rosa e Serenity, a Pantone quis demonstrar o equilíbrio entre um tom mais quente de rosa com a tranquilidade do azul, refletindo conexão e bem-estar, bem como uma sensação calmante de ordem e paz.
 
As cores deste ano são ideais para tapetes, pinturas e objetos decorativos, como velas, vasos, almofadas e mantas - para citar algumas das opções -, pois além de conferir a sutilidade da cor ao ambiente, ainda remete a um lugar acolhedor.  Peças translúcidas, vidros e acabamentos foscos ou metálicos são a escolha certa para a composição.
 
Inspire-se com algumas ideias e fique por dentro da tendência na decoração para deixar sua casa ainda mais moderna.



Por Bianca Duarte, arquiteta.
 
Fonte das imagens:
annporter.wordpress.com
House of Turquoise_a
digsdigs.com



 

Comentar

leia mais:

O conforto da chaise longue na decoração
O conforto da chaise longue na decoração

O conforto da chaise longue na decoração

Esse tipo de espreguiçadeira pode oferecer um toque contemporâneo e refinado à decoração e é uma alternativa confortável que pode substituir o sofá. 

09 de Fevereiro de 2017

Ecowood: um jeito de decorar com madeira, sem madeira
Ecowood: um jeito de decorar com madeira, sem madeira

Ecowood: um jeito de decorar com madeira, sem madeira

Com um desenho que reproduz o visual da madeira, o porcelanato ecowood garante muita sofisticação a ambientes variados e combina as vantagens de um piso frio com a beleza dos pisos de madeira.

02 de Agosto de 2016

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto