Atividades que estimulam os sentidos dos bebês

Hoje traremos dicas de atividades para praticar com seu bebê e que têm como objetivos estimular os sentidos dos pequenos e aumentar a interação com os pais.

27/03/2015

Atividades que estimulam os sentidos dos bebês

Já é comprovada a importância das atividades lúdicas para as crianças por proporcionarem condições adequadas ao seu desenvolvimento.

Hoje traremos dicas de atividades para praticar com seu bebê e que têm como objetivos estimular os sentidos dos pequenos e aumentar a interação com os pais.

Essas atividades, feitas em um ambiente aconchegante, propiciam aos bebês uma experiência enriquecedora, além de ajudarem em seu desenvolvimento emocional e psicomotor.

 

Confira nossas dicas e pratique com seu bebê:

 

Massagem

A Shantala, massagem para bebês, tem como principal objetivo promover os laços entre mãe e filho, os seus movimentos acalmam, aliviam cólicas, garantem um bom sonoe desencadeiam um reflexo nervoso com efeitos terapêuticos, aumentando a redistribuição de sangue entre os órgãos.

 

Estimule a visão

Bebê é curioso e adora olhar fotografias de pessoas. Por meio delas, ele observa, conhece e aprende quem é e onde está. Uma dica é espalhar fotos pela casa para que ele as veja sempre. Pendure-as em um móbile sob o berço ou nas paredes perto da mesa de trocar fraldas. Ou ainda você pode envolver algumas fotos com papel contact para o bebê engatinhar por cima delas e vê-las — enquanto isso, fale sobre as pessoas das fotografias. Com essa dinâmica, o bebê ganha habilidades de linguagem.

 

Brincando de explorar

Um dos momentos mais esperados é quando a criança começa a engatinhar, o preparo para dar os primeiros passos. Aproveite para encorajar esse movimento fornecendo situações que irão intrigar o bebê e movimentar suas pernas e seu cérebro. Distribua caixas de papelão formando um túnel onde deverá passar, caminhos de travesseiros e brinquedos para que ele sinta-se atraído. Lembre-se de sempre supervisionar as brincadeiras e no final abraçá-lo como recompensa.

 

Caminhadas

A primeira compreensão adquirida pelo ser humano é o ambiente que o cerca na sua idade prematura. Nesse momento o mundo é observado e aprendido. Leve a criança para passeios pelo bairro, nos parques e lugares que ele possa descobrir e entender onde vivemos.

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto