Um SPA para chamar de meu

Saiba como criar uma atmosfera zen nos ambientes da sua casa e conheça alguns itens que podem transformá-la em um verdadeiro SPA.

01/04/2015

Um SPA para chamar de meu

A rotina do dia a dia é tão estressante, que a busca por um refúgio para relaxar é quase uma necessidade. Nessas horas, nada melhor do que poder reunir o aconchego do nosso lar com o clima relaxante de um SPA.

Fazendo algumas mudanças na decoração, é possível criar um clima mais zen sem gastar muito. Opte por adotar no seu cantinho cores encontradas na natureza, como beges naturais, e os suaves, como o branco, cinzento, rosa, areia, verde, marrom quente, laranja queimado, ardósia, azul claro e marinho.

Móveis de madeira, bambu ou fibra, sem muita ornamentação, são ideias para criar seu espaço zen. Invista em plantas naturais, velas - que podem ser aromatizadas - e alguns acessórios, como fonte de água, estátuas e divindades asiáticas.

A iluminação deve ser suave, pode ser embutida e ter faixa de LED. Até mesmo algumas banheiras já têm sido equipadas com iluminação ambiente que muda visualmente a cor da água. Ah, e claro, uma música relaxante não pode faltar.

 



 

Por conta desse desgaste da vida moderna, os SPA’s vêm sendo incluídos cada vez mais nos projetos residenciais. Os banheiros e as áreas externas têm um alto potencial para se transformarem em refúgios relaxantes e privados. Os benefícios desse conforto são visíveis na qualidade do sono, no alívio das tensões, prevenção de doenças, etc.

Para quem quer investir um pouco mais, confira alguns dos itens que vão transformar seu ambiente em um SPA:

 

Hidromassagem:

O banho em uma hidromassagem relaxa, elimina toxinas, melhora a oxigenação e ainda previne doenças como artrite e reumatismo. Nas áreas destinadas aos banhos (cascata, duchas ou imersão), ficam armazenados cremes, sais de banho, toalhas e demais itens.

 

Chuveiro a vapor:

Esse tipo de chuveiro, que pode complementar ou substituir a hidro, reúne as funcionalidades da sauna e traz benefícios à saúde. Pode ser feito de azulejo, acrílico, fibra de vidro, pedra ou madeira.

 

The Rain Shower (Banho de Chuva): 

Também é uma opção para ser utilizada como complemento ou elemento principal. Sua torneira pode ser controlada, apresentando opções de cascata e ducha, e cria a sensação de um verdadeiro banho de chuva, diferente de qualquer chuveiro convencional.

 

Ofurô:

Enquanto a banheira tem mais característica de banho, essa tina de madeira, conhecida como ofurô, possibilita a imersão em água quente com a única finalidade de relaxar. É interessante escolher um local da casa para ele que não ofereça muita exposição, por privacidade e para se proteger do ar frio. O banheiro é uma opção, mas para quem prefere um espaço aberto, como o quintal, pode-se adotar o uso de uma cobertura ou investir no paisagismo com plantas altas que criam uma barreira para o vento.

 

Piso aquecido:

Aquecimento por radiação pode ser usado sob quase qualquer tipo de piso, incluindo pedra, o que aumenta a sensação de conforto em determinadas épocas do ano.

 

Porta-toalhas aquecido:

Mesmo no calor do verão, quem tem ar condicionado em casa sabe que até as toalhas esfriam. Por isso, esse tipo de acessório que é super fácil de instalar deixa as toalhas aquecidas e mais agradáveis.

 

Materiais naturais:

Nesse tipo de ambiente pode-se usar palha, texturas ou pedras nas paredes, e mármore no piso para um acabamento ideal. Pedras, ardósia, granito, bambu e cortiça são elementos naturais e também indicados para paredes, pisos e chuveiros de um SPA.

 



 
_____
 
Fonte: Dicas de decoração – Momentum

 SPA em casa
 
Interior zen




 

Comentar

leia mais:

Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII
Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII

Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII

Com decoração rústica e comida típica caipira, o local resgata o ambiente de fazenda e é mais uma opção para quem aprecia o clima do interior.

27 de Abril de 2017

Trapiche: um espaço para relaxar no Santa Bárbara
Trapiche: um espaço para relaxar no Santa Bárbara

Trapiche: um espaço para relaxar no Santa Bárbara

O local, que possui rampa para descida de barcos não motorizados, funciona também como um espaço de lazer e convivência à beira do lago. 

26 de Abril de 2017

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto