Tendências na arquitetura das casas nos empreendimentos da Momentum

Arquitetos comentam o que tem sido mais solicitado nos projetos dos imóveis que são construídos nos loteamentos.

25/09/2020

Tendências na arquitetura das casas nos empreendimentos da Momentum

Por definição, tendência é tudo aquilo que “leva alguém a seguir um determinado caminho ou agir de certa forma”. Levando para o lado da arquitetura, é possível dizer que o que é tendência é aquilo que “todo mundo está usando em suas casas”.

Essas tendências mudam de tempos em tempos, pelas mais diversas razões. Algumas delas certamente foram muito impactadas pela pandemia do coronavírus e o período de isolamento social em casa. E há uma explicação simples de se encontrar aqui: as pessoas estão passando mais tempo dentro de casa, então é plausível se dedicar para deixá-la ainda mais bonita e confortável.

Por isso, o Permita-se Viver consultou dois arquitetos com experiência em projetos realizados nos empreendimentos administrados pela Momentum, para que eles falassem um pouco sobre o que tem sido tendência nos imóveis.

Integração é a palavra-chave

A arquiteta Marcia Martin e o arquiteto Neto Teixeira foram categóricos ao dizer que a integração dos ambientes é a grande tendência que tem sido pedida nos projetos.

Tenho visto muito o pedido pela integração de uso dos espaços da casa, usando menos paredes. É uma maneira de todo mundo conseguir se ver, de qualquer lugar da casa, convivendo com mais facilidade”, explicou Neto.

Marcia citou, também, que a cozinha tem ganhado cada vez mais destaque, sendo considerada “o coração e o ponto de encontro da residência”.

Home office volta a aparecer nos projetos

Com a flexibilização do trabalho e a adoção do home office por parte das empresas, muitos projetos começam a contar com aquele espacinho pensado para o escritório. E isso certamente será tendência por algum tempo.

Ter um escritório em casa, com certeza (é uma tendência). As pessoas querem um refúgio da cidade, e acredito que um pouco disso se deve ao que podemos chamar de um ‘caos urbano’, que tem incomodado as pessoas, principalmente nessa época de pandemia”, disse Neto.

Além desses pontos destacados, Neto e Marcia também concordam em afirmar que os projetos mais recentes têm adotado traços retos, sem um telhado aparente, dando um aspecto mais moderno para os imóveis.

Mas nem sempre é necessário seguir as tendências se elas não forem do seu gosto. Por isso, é essencial consultar o arquiteto que cuida do seu projeto para que a sua casa fique exatamente como você imaginou.

Apesar de existirem tendências, cada projeto precisa ser personalizado para se adequar às necessidades e estilo de vida de cada família. Portanto, lapidar junto ao cliente todos os detalhes de seu projeto com soluções únicas, equilibradas e sustentáveis é fundamental para materializar sonhos através de soluções arquitetônicas exclusivas”, concluiu Márcia.

Abaixo você confere algumas imagens de projetos cedidas pelos arquitetos, para inspirar as escolhas para a sua casa de campo.

leia mais:

Mês dos professores: é tempo de se reinventar
Mês dos professores: é tempo de se reinventar

Mês dos professores: é tempo de se reinventar

Para continuar ensinando em meio à pandemia, profissionais da região dos empreendimentos administrados pela Momentum tiveram que se adaptar.

26 de Outubro de 2020

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto