Surpresa e emoção marcam a noite de entrega do Prêmio Professor Exemplar 2017

IRM, braço social da Momentum, premia professores por seu ótimo desempenho no ano, em grande evento na cidade de Botucatu.

12/12/2017

Surpresa e emoção marcam a noite de entrega do Prêmio Professor Exemplar 2017

“Ao longo desses meses, muitos foram os desafios enfrentados, sempre com muito esforço e dedicação. E foi sob o comando de vocês, professores, que os alunos puderam fazer descobertas e serem recompensados com os prêmios e, claro, com a aquisição de muito conhecimento, que é o mais importante.”

Esse foi um trecho do discurso de apresentação do Prêmio Professor Exemplar, que aconteceu na noite de sexta-feira (8), em Botucatu e que em 2017 chegou a sua 14ª edição. E, merecidamente, o evento teve o tema “férias”, pensado com carinho para os docentes. Afinal, depois de tanto trabalho, nada mais recompensador do que o descanso.

O PPE, como é conhecido por muitos, é uma ação promovida pelo Instituto Rubens Meneghetti – IRM, que visa a melhora no desempenho de alunos e professores, com foco na disciplina de matemática. Participam dessa ação, estudantes e docentes do 1º ao 5º ano da rede municipal em Águas de Santa Bárbara, Arandu, Itaí, Quadra, Paranapanema, Pardinho e Porangaba, cidades onde estão localizados os empreendimentos da Momentum.

A premiação aos professores foi cercada de emoção e expectativa, em um evento com toda a pompa que eles merecem.

Após o discurso do mestre de cerimônia, que convidou os 10 finalistas para a frente do salão, aumentando a ansiedade de todos os presentes, o diretor do IRM, Roberto Manoel Marques, acompanhado do gerente do Instituto, Vagner Pavanello, anunciou o nome dos três vencedores.

A terceira colocada foi a professora Adriana Antonia Barbosa, que trabalha na EMEF Paulo Aparecido Silvério, de Águas de Santa Bárbara.

“Foi inesperado. Não contava com essa vitória, mas foi merecida. Trabalhei bastante. Estar lá em cima (do palco) recebendo esse prêmio me fez sentir um pouco do brilho nos olhos das crianças quando recebem a medalha. É muita emoção e felicidade. Ainda não decidi para onde vou, não parei para pensar. Estou digerindo ainda”, disse a professora após receber o prêmio de uma viagem para qualquer lugar do Brasil com tudo pago, direito a acompanhante, e mais quinhentos dólares americanos para gastar como quiser.

Logo depois foi a vez de anunciar a segunda colocada, que o diretor Roberto Manoel Marques fez questão de ressaltar que estava lá prestigiando o evento, mesmo com o filhinho doente em casa: a professora Elza Maria Ferreira Campos, da EMEF Profª Daisy Aparecida E. Trevisani, de Paranapanema.

“Muito emocionante, não esperava mesmo. Foi um ano muito difícil, mas com a ajuda da equipe, que é ótima, eu superei e estou aqui, recebendo o prêmio. Agora é preparar a viagem, né? Vamos aproveitar.”, falou Elza, que elogiou muito a festa. Ela poderá escolher entre qualquer destino da América do Sul ou Central para viajar, com tudo pago, direito a acompanhante e mais oitocentos dólares americanos para usar como quiser.

Ficou por último o anúncio do grande campeão. O nome ficou em suspense enquanto Roberto falava, mas quando foi revelado, a vibração foi imensa: o Professor Exemplar de 2017 foi Davi Eraldo dos Santos, da EMEF José Gonçalves Mendes, também de Paranapanema, que foi cercado e abraçado por todas as demais finalistas logo após ter sido anunciado.

“Surpresa e bastante emoção. Quero agradecer ao Instituto Rubens Meneghetti por essa valorização. Somos professores e sabemos que não temos essa devida valorização. Esse prêmio não é só meu, é de todos. Não sei nada ainda (sobre o destino), eu realmente não esperava. Primeiro estou pensando no meu irmão”, falou, muito emocionado, o professor Davi, que acompanha a recuperação do irmão, que passa por um problema de saúde. Davi ganhou uma viagem para qualquer lugar da Europa ou para os Estados Unidos, com tudo pago, direito a acompanhante e mais mil dólares americanos para gastar.

Além dos finalistas, também foram premiados os professores com os melhores desempenhos durante as provas bimestrais ao longo de 2017, e os convidados puderam curtir uma linda festa para brindar o encerramento de mais um ano e recarregar as energias para 2018.

Obrigado, Professores! Vocês constroem o Brasil de amanhã!
 

Comentar

leia mais:

Preservar para não faltar
Preservar para não faltar

Preservar para não faltar

O Dia Mundial da Água existe para promover a conscientização sobre a importância desse recurso natural para a vida.

22 de Março de 2024

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto