Spa em casa

Aproveitando o grande número de novos produtos disponíveis no mercado, os projetos de residências agora incluem mais um ambiente: os SPAs. 

22/02/2015

Spa em casa

Aproveitando o grande número de novos produtos disponíveis no mercado, os projetos de residências agora incluem mais um ambiente: os SPAs. 
 
Com o desgaste da vida moderna, sobretudo nas grandes cidades, e a facilidade da integração desses novos produtos a qualquer ambiente, os SPAs tornaram-se comuns em residências contemporâneas, em casas de campo e de praia.
 
Os banheiros e as áreas externas estão sendo transformados em refúgios relaxantes e privados. Os benefícios desse conforto são visíveis na qualidade do sono, no alívio das tensões, prevenção de doenças, etc.
 
Os itens para a criação de um SPA incluem, entre outros:
 
·         Hidromassagem:
Um banho em uma hidro, além de relaxante, melhora a oxigenação, elimina as toxinas e também previne algumas doenças como artrite, reumatismo e celulite. Nas áreas destinadas aos banhos (cascata, duchas ou imersão), ficam armazenados cremes, sais de banho, toalhas e demais itens.
 
·         Chuveiro a vapor:
Pode ser inserido como complemento da hidro ou em substituição dela. Com benefícios para a saúde, esses chuveiros combinam a funcionalidade de uma sala a vapor com muitas vantagens adicionais, além do próprio chuveiro. Eles podem ser feitos de azulejo, acrílico, fibra de vidro, pedra ou madeira.
 
·         The Rain Shower: 
Essa é mais uma opção que pode ser utilizada como complemento ou elemento principal. A sensação de um banho de chuva (rain shower) é diferente de qualquer outra de chuveiro convencional e é a razão por estar se tornando tão popular. Pelo controle da torneira, existem outras opções como a cascata e a ducha.
 
·         Ambiente: 
Crie uma atmosfera agradável com o uso de iluminação suave. Muitas banheiras já estão equipadas com iluminação ambiente que muda visualmente a cor da água.
A experiência de SPA não seria completa sem uma música suave relaxante e difusores, produtos de banho ou velas perfumadas que também podem ser aromatizadas.
 
·         Piso aquecido:
Aquecimento por radiação pode ser usado sob quase qualquer tipo de piso, incluindo pedra, o que aumenta a sensação de conforto em determinadas épocas do ano.
 
·         Porta-toalhas aquecido:
Mesmo no calor do verão, o ar condicionado esfria as toalhas. Por isso, esse tipo de acessório deixa as toalhas aquecidas e mais confortáveis. E para completar, ainda é fácil de instalar. 
 
·         Toalhas:
Mime-se com uma grande e macia toalha para secar o corpo. Não deixe que o seu corpo quente, depois de um banho, fique muito frio quando sair da banheira ou chuveiro. 
    
·         Materiais naturais:
O predomínio da madeira e da palha nas paredes, e a nobreza do mármore no piso devem compor e dar acabamento ao ambiente. Pedras, ardósia, granito, bambu e cortiça são elementos naturais e também indicados para paredes, pisos e chuveiros de um SPA. Texturas, cores, peças de acessórios, plantas que suportam calor e vapor em grandes vasos decorativos podem compor e dar acabamento ao ambiente. 
     
·         Cosméticos e maquiagem:
O ideal é que esses produtos não fiquem expostos às condições de umidade e calor desse ambiente.
 
 
Confira algumas ideias para se inspirar:
  




Por Bianca Duarte, arquiteta.
 
Fonte das imagens:
dreamfunhouse.com
lanite.com_1
stagetecture.com
bostonmagazine.com
hometrendesign.com_br
whirlpoolbathtubs.com



 

leia mais:

Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII
Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII

Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII

Com decoração rústica e comida típica caipira, o local resgata o ambiente de fazenda e é mais uma opção para quem aprecia o clima do interior.

27 de Abril de 2017

Trapiche: um espaço para relaxar no Santa Bárbara
Trapiche: um espaço para relaxar no Santa Bárbara

Trapiche: um espaço para relaxar no Santa Bárbara

O local, que possui rampa para descida de barcos não motorizados, funciona também como um espaço de lazer e convivência à beira do lago. 

26 de Abril de 2017

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto