Seja mais feliz no trabalho

O local de trabalho pode ser mais inspirador e criativo, conforme as nossas atitudes. Adotando algumas posturas no dia a dia, podemos melhorar o nosso humor e a convivência com os colegas.

17/02/2014

Seja mais feliz no trabalho

O local de trabalho pode ser mais inspirador e criativo, conforme as nossas atitudes. Adotando algumas posturas no dia a dia, podemos melhorar o nosso humor e a convivência com os colegas.

Acorde mais cedo

Chegar ao trabalho atrasada vai atrapalhar o seu dia inteiro. Desperte alguns minutos antes, tome um bom café da manhã e siga ao trabalho sem pressa. O clima matinal inspira disposição para um dia produtivo.

Personalize o seu local

Crie um espaço mais gostoso de estar. Componha-o com acessórios que reflitam o seu jeito, com discrição e harmonia. Pode ser uma luminária, um vasinho de flores – prefira as suculentas, que são plantas que possuem armazenamento de água em quantidades muito maiores que as plantas normais, são fáceis de cuidar e permanecem pequenas –, bonecos divertidos, porta-trecos e os tradicionais porta-retratos com a foto da família.

Organize as tarefas

Faça uma lista de tudo o que você precisa fazer naquele dia, priorize por importância e tarefas rápidas de resolver. Assinale conforme for realizando cada atividade. Esse processo é para que você mantenha a ordem sem se preocupar.

Dê uma pausa

Quando o trabalho passa a ser improdutivo é hora de dar uma pausa para recuperar a concentração. Distraia a mente com outros assuntos, folheie uma revista ou tome um cafezinho.

Caminhe

Dê uma volta na hora do almoço

para ver a luz do sol. Ao longo do dia, faça pequenos intervalos e caminhe; pode ser até o banheiro, bebedouro ou até a mesa de um colega, desde que não o atrapalhe. É importante se movimentar e alongar o corpo.

Atualize-se

Aproveite o horário do almoço para acompanhar as notícias e ficar por dentro do que está acontecendo no mundo. Profissionais bem informados fazem a diferença.

Música

Se o seu ambiente de trabalho permitir, ouça música para relaxar. Essa é uma forma de driblar o mau humor e de estimular a produtividade. Não se esqueça de usar fones de ouvidos e manter um volume que não incomode os colegas.

Cultive o bom humor

O sorriso é o seu cartão de visitas. O bom humor alegra o ambiente e estimula a criatividade. O trabalho fica muito mais leve quando há momentos de diversão. Promova a risoterapia (link: http://www.permitaseviver.com.br/terapia-riso/)!

Alimente-se bem

Além do seu corpo, o seu cérebro também consome energia. A falta de nutrientes e a irregularidade na alimentação causam irritabilidade, mau humor e queda de produtividade. Para evitar esse tipo de stress, tenha sempre em mãos uma fruta ou barrinha de cereal.

Controle o uso do celular
O uso excessivo do celular é prejudicial e pode comprometer sua atenção no trabalho. Jogos e aplicativos como o Whatsapp devem ser usados nos intervalos e sem atrapalhar a equipe. Mantenha-o no silencioso e estabeleça um horário para checá-lo, como depois do almoço ou na hora do café.

Evite acumular papéis e tarefas

Conforme for resolvendo suas tarefas diárias guarde ou se desfaça dos papéis e os documentos desnecessários. As atividades que não foram realizadas no dia devem ser qualificadas como prioridade para o próximo dia.

Para repor as energias para a semana seguinte, desfrute de um fim de semana repleto de atividades que estimulam o lazer e o bem-estar. No Santa Bárbara Resort Residence, você pode relaxar no SPA Santa Bárbara, totalmente abastecido com água mineral, considerada terapêutica. A série Ninho Verde Eco Residence conta com amplo espaço, com vista para lagos e montanhas, paisagens naturais preservadas e clubes, com o lazer que a sua família sempre sonhou.
A série Riviera de Santa Cristina e Terras de Sta. Cristina encontram-se às margens da Represa Jurumirim, com estrutura para a prática de atividades náuticas e clubes com diversas opções de lazer para curtir com a família.

leia mais:

Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII
Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII

Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII

Com decoração rústica e comida típica caipira, o local resgata o ambiente de fazenda e é mais uma opção para quem aprecia o clima do interior.

27 de Abril de 2017

Trapiche: um espaço para relaxar no Santa Bárbara
Trapiche: um espaço para relaxar no Santa Bárbara

Trapiche: um espaço para relaxar no Santa Bárbara

O local, que possui rampa para descida de barcos não motorizados, funciona também como um espaço de lazer e convivência à beira do lago. 

26 de Abril de 2017

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto