Saiba mais sobre a técnica da massagem com pedras quentes

O tratamento une os toques da massoterapia com aplicação de termoterapia para proporcionar uma sensação de relaxamento e bem-estar. Este é um dos atrativos do SPA Santa Bárbara do Santa Bárbara Resort Residence.

31/12/2012

Saiba mais sobre a técnica da massagem com pedras quentes

Pedras vulcânicas, técnicas de massagem e óleos aromáticos são os elementos fundamentais que estão na base de uma experiência única e relaxante conhecida como massagem de pedras quentes, termoterapia ou massagem geotermal.


O tratamento une os toques da massoterapia com aplicação de termoterapia para proporcionar uma sensação de relaxamento e bem-estar. As pedras vulcânicas são colocadas ao longo dos chacras (segundo a tradição indiana são os canais por onde circulam a energia vital) para transmitir energia para todo o corpo.

O método promete trazer benefícios para o corpo e para a mente, aliviando dores, tensões e estresse. Entre os benefícios estão o aumento da circulação sistêmica e local, aumento do tônus muscular e a diminuição do estresse e de tensões.

A composição vulcânica das pedras, assim como o calor que delas emana, é o suficiente para penetrar pele e músculos, descontraindo-os e estimulando a circulação sanguínea.

 

Como funciona

Em um ambiente tranquilo e aconchegante, a terapeuta começa a fazer uma massagem leve, normalmente com óleos essenciais que, além de induzir o relaxamento muscular, vai preparar o corpo para receber as pedras. Uma vez quentes, as pedras são dispostas ao longo da região vertebral e também no rosto, braços, pernas, mãos e pés.

Em muitos casos, a pessoa que adere à massagem já sente um bom resultado na primeira sessão, mas, de acordo com o tempo e o grau da dor, são indicadas de cinco a dez sessões.

Historicamente, os componentes medicinais das pedras são explorados há milhares de anos pelas civilizações antigas da China, Egito, Índia e África. Entre outras utilizações, está a dos monges da antiguidade que recorriam às pedras quentes para ajudar a controlar a fome durante os períodos de jejum.

O tratamento é um dos grandes atrativos do SPA Santa Bárbara do Santa Bárbara Resort Residence.


---

Foto: Divulgação/Momentum

leia mais:

Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII
Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII

Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII

Com decoração rústica e comida típica caipira, o local resgata o ambiente de fazenda e é mais uma opção para quem aprecia o clima do interior.

27 de Abril de 2017

Trapiche: um espaço para relaxar no Santa Bárbara
Trapiche: um espaço para relaxar no Santa Bárbara

Trapiche: um espaço para relaxar no Santa Bárbara

O local, que possui rampa para descida de barcos não motorizados, funciona também como um espaço de lazer e convivência à beira do lago. 

26 de Abril de 2017

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto