Saiba como cumprir as promessas de ano novo

Na virada do ano as pessoas renovam desejos e promessas que, por vezes, se perdem ao longo dos meses porque se esquecem ou não sabem por onde começar a colocar tudo em prática. Mas com boa vontade e planejamento, é simples percorrer o caminho do sucesso.

05/01/2016

Saiba como cumprir as promessas de ano novo

Fim de ano é o fechamento de um ciclo, é tempo de olhar pra trás e agradecer pelas conquistas obtidas, repensar aquilo que não foi realizado e lançar novamente objetivos a serem alcançados. É tempo de renovar as esperanças e acreditar que no novo ano que se inicia, tudo será ainda melhor.

No tradicional rito de passagem que acontece às 00h00 do dia 1º de janeiro, milhares de promessas são feitas: voltar a estudar, parar de fumar ou de beber, ir para a academia, praticar um esporte, fazer uma grande viagem, passar mais tempo com a família, conseguir um novo emprego e diversas outras coisas que, por vezes, se perdem ao longo do ano e não são concretizadas. Isso acontece porque com o passar do tempo essas promessas são esquecidas ou não se sabe o ponto de partida para realizá-las.

Se você se identificou com essa “rotina da virada”, aproveite que 2016 está só começando e saiba o que fazer para cumprir tudo o que desejou:

Da mente para o papel. Escreva em uma folha tudo aquilo que deseja fazer neste novo ano. Essa é a melhor maneira de memorizar sua listinha e tornar suas metas um pouco mais concretas.

Faça uma escala de importância. Ter uma gama muito grande de coisas a realizar pode acabar tirando seu foco do que é principal, parecendo ser mais difícil concretizar algo em meio a tantas possibilidades. Foque nas três mais importantes e vá em busca delas. Ainda que não consiga realizar todas as demais, já se sentirá vitorioso por ter atingido as principais.

Tenha a agenda como parceira. Se preferir um método mais tecnológico, há aplicativos como o Evernote, por exemplo, que gerenciam tarefas e podem auxiliar na sua organização. O essencial é ter uma forma de controlar todo o seu planejamento. Acredite, se não for assim, as chances dos planos se dissiparem ao longo dos meses são muito grandes.

Não mire no resultado, mas sim no processo. Quando um sonho parecer muito grande ou inatingível, divida-o em pequenos passos. Ex: Se você sempre sonhou em trabalhar em uma determinada empresa e almeja uma vaga específica, é preciso, antes, pensar no processo para chegar até lá. Sua meta deve ser, então, qualificar-se à altura, fazer um curso de especialização ou desenvolver alguma característica requerida para o cargo.

Isso se aplica a qualquer situação. Outro exemplo é quem deseja emagrecer. Ao invés de focar o tempo todo na quantidade de quilos que deverão ser perdidos, que tal pensar em meios para alcançar esse objetivo? Tenha como meta diminuir a frequência de doces para “x” vezes por semana, cortar o refrigerante do cardápio, fazer “x” horas de exercícios diários, etc.

Assim como se o que deseja é ter “x” reais acumulados; o ideal é desviar a atenção do montante e pensar em poupar, por exemplo, 10% do seu salário ou reduzir determinados gastos, ou seja, concentre-se no passo a passo para chegar à sua “mina de ouro”. E se o que pretende é conquistar um novo amor, a dica é: invista em você!

Nós não temos controle sobre resultados finais, mas temos sobre nossas ações, e são elas - em conjunto - que geram todo o processo para atingir o esperado.

Acompanhe os resultados, mas não mensure o tempo todo. Não basta escrever e deixar lá como se tudo fosse se realizar num passe de mágicas. Tenha o compromisso de acompanhar suas metas para certificar-se de que elas vêm sendo cumpridas. Pode ser de 15 em 15 dias, de mês em mês, ou como preferir, o importante é que não caia no esquecimento. Mas usando o exemplo da dieta, se logo de início a balança ficar sendo checada toda hora, é possível que haja frustração, já que o peso almejado ainda deve estar longe, e isso pode gerar desistência. O importante é concentrar-se nos esforços e assegurar-se de que estão sendo feitos.

Nunca se esqueça de que para atingir um objetivo (aquilo que se deseja) é preciso traçar metas (definir, de forma quantitativa, os meios para alcançá-lo). Um precisa do outro, e ambos precisam da sua força de vontade para engrenar; assim, o sucesso é garantido!
 
 
 
 
 

Comentar

leia mais:

O conforto da chaise longue na decoração
O conforto da chaise longue na decoração

O conforto da chaise longue na decoração

Esse tipo de espreguiçadeira pode oferecer um toque contemporâneo e refinado à decoração e é uma alternativa confortável que pode substituir o sofá. 

09 de Fevereiro de 2017

Pedras como opção para revestimentos
Pedras como opção para revestimentos

Pedras como opção para revestimentos

As pedras decorativas dão um toque rústico e acolhedor. Elas são resistentes, capazes de oferecer conforto térmico e têm fácil manutenção. Saiba mais sobre esse tipo de revestimento.

12 de Dezembro de 2016

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto