Quarentena na Riviera XIII desperta hobby por fotografia

Proprietária começou a fotografar os pássaros no empreendimento e fez disso seu principal passatempo no período de confinamento.

03/07/2020

Quarentena na Riviera XIII desperta hobby por fotografia

A Aline Marina tem casa na Riviera de Santa Cristina XIII há anos, mas foi só há 3 meses, lá no comecinho da quarentena, quando decidiu se refugiar em sua casa de campo, que ela conheceu mais a fundo a natureza ao redor do empreendimento, ao colocar em prática um novo hobby: fotografar os pássaros para conhecê-los melhor.

O motivo, como ela explicou em entrevista para o Blog Permita-se Viver, é simples: “o isolamento da quarentena me fez olhar para outros mundos que não o nosso dia a dia e as relações humanas. Há muitos pássaros de diferentes espécies vivendo em harmonia por aqui, com rotinas e hábitos diferentes, completamente alheios ao que acontece na sociedade. Toda essa complexidade me interessou muito”.

Hoje, após alguns meses registrando e observando os pássaros na Riviera XIII, a Aline conta que consegue identificar cada espécie, inclusive seus comportamentos e hábitos. E lembra que até já viu aves raras voando pelo empreendimento, como o martim-pescador-verde e também pássaros da família Pyrocephalus, considerados raros para a região e época do ano.

Confira a seguir, a seleção de cliques da Aline, feitos na Riviera de Santa Cristina XIII. A galeria completa você encontra em sua página no Instagram: instagram.com/fotosdaink

E você, também descobriu alguma habilidade ou hobby durante essa quarentena? Conta pra gente aqui nos comentários!

leia mais:

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto