Prepare sua casa para a primavera

A primavera é a estação que faz florescer, que dá nova vida, colore e convida para algo novo. Prepare sua casa para recebê-la e permita-se viver o clima desta estação.

25/09/2014

Prepare sua casa para a primavera

A primavera é a estação que faz florescer, que dá nova vida e colore. Ela contagia, envolve, espalhando o perfume das flores, inspira com sua beleza e convida para algo novo.

E já que a estação traz com ela o sentimento de mudança, que tal recebê-la para transformar os ambientes da sua casa e desfrutar de um look mais colorido e alegre?

Confira algumas dicas:

- Faça uma limpeza. É hora de renovar, então aproveite para se desfazer de tudo o que não usa mais e que não tem utilidade, limpando os armários e as gavetas. Abra as janelas para arejar a casa e receba o sol.

 

cronograma-de-limpeza-semanal-da-casa

 

- A primavera marca a transição das cores, dos tons sóbrios que surgem no inverno ao colorido que invade o verão. A tendência neste ano é o candy color, que possui tons mais claros como verde água, rosa-bebê, amarelo e azul-céu.
Explore as cores, seja nos objetos da casa ou nas paredes. Há diversas opções para modificar as paredes: pintar uma delas, usar texturas que imitam bambu, linho ou jeans lavado, por exemplo, papéis de parede colorido ou com estampas florais. (Veja matéria “3 dicas coloridas para decorar a casa”).

 

aafs161

 

 

- Por falar em estampas, uma opção simples e barata é usá-las em almofadas, edredons, cortinas e toalhas. Opte por tecidos florais ou geométricos em tons pastel, que conferem a delicadeza da estação, e verá como um pequeno detalhe já muda o ambiente. Patchwork também cai muito bem na decoração desta época.

 

decorprimavera5

 

decorprimavera10

 

- Para o sofá, se o momento não é ideal para trocar os móveis, uma solução bem prática é investir em capas de algodão, ousando mais nas cores e estampas. Quando enjoar, é só trocar. Outra opção é mantê-lo neutro e usar almofadas coloridas.

 

decorprimavera3

 

- Para quem dispõe de um orçamento maior para dar um upgrade na casa, uma dica ecológica, que tem tudo a ver com a estação, são os pisos de bambu, resistentes e feitos de matéria-prima renovável.
Cortinas com tecidos transparentes, e leves como voil, são uma boa pedida. Elas podem ainda ganhar acessórios, como pingente e alças de pedra. Persianas são ótimas opções para facilitar a entrada do sol, além de serem práticas e mais fáceis de limpar.

 

Piso-de-bambu-demoli+º+úo-de-alta-densidade-1

 

- Dê um “até logo” ao tapete felpudo e o substitua por modelos claros e feitos de fibras naturais.

 

yute-3

 

- Velas coloridas e com aromas são uma boa pedida para decorar a casa.

 

decorprimavera12

 

- Motivos de pássaros. Esses estão sempre em alta nesta estação, deixam o ambiente mais alegre e  trazem proximidade à natureza. Podem estar presentes em forma de objetos, como porcelana, em um detalhe, como um adesivo de parede, ou em estampas.

 

decorprimavera13

 

- Mini-hortas estão na moda. É possível levar a horta para dentro de casa em pequenas caixas, vasos e até canecas, e garantir uma alimentação mais saudável, além de dar mais vida e charme ao local.

- Uma ideia boa e amiga da natureza é usar móveis de madeira em estado bruto. Se no seu jardim houver um tronco de árvore que caiu com um forte vento ou chuva, que tal aproveitá-lo fazendo um banco, uma mesinha, um pergolado ou ainda um suporte para plantar algumas mudas?

 

lembrancinha-eco-friendly2

jardim-1

 

- E como não poderia faltar, use e abuse das flores naturais. Nos vasos, nos jardins ou em arranjos, flores e plantas devem reinar.
Esta é a época de árvores como sibipiruna, jacarandá e o manacá da serra florirem e deixarem o jardim mais belo. A bougainvillea - também conhecida como primavera -, a margarida, gardênia, begônia, rosa e jasmim são algumas das flores que garantem o perfume, a beleza e o charme especial da estação.
Importante: Agora é época de adubar para que elas floresçam com saúde, e não de podar. Retire os galhos secos e faça regas abundantes, com o cuidado para que não sejam sob o sol forte, pois isso pode queimar as raízes e as folhas.

 

onlyhdwallpapers.com_wallpaper_flowers_house_bougainvillea

DSCN8505

page

leia mais:

Folhagens grandes para o paisagismo
Folhagens grandes para o paisagismo

Folhagens grandes para o paisagismo

Permita-se Viver traz dicas sobre espécies que podem ser usadas no jardim da sua casa de campo.

19 de Novembro de 2019

Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII
Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII

Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII

Com decoração rústica e comida típica caipira, o local resgata o ambiente de fazenda e é mais uma opção para quem aprecia o clima do interior.

27 de Abril de 2017

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto