Perto da “maioridade”, IRM segue valorizando trabalho de professores

Fundado em 2002, Instituto promove a melhoria do ensino público e premia pedagogos por meio do Prêmio Professor Exemplar.

15/10/2019

Perto da “maioridade”, IRM segue valorizando trabalho de professores

O Instituto Rubens Meneghetti está perto de atingir a “maioridade”. Fundado em 2002, o IRM é responsável por ações que mobilizam a comunidade escolar em busca da melhoria na qualidade do ensino básico público em sete cidades do interior do Estado de São Paulo.

Uma dessas ações é o Prêmio Professor Exemplar, que em 2019 chega à sua 16ª edição. O PPE, como é conhecido, é um grande incentivo para os professores da rede pública de ensino dos municípios de Águas de Santa Bárbara, Arandu, Itaí, Paranapanema, Pardinho, Porangaba e Quadra.

Os professores que apresentam os melhores resultados nas avaliações de matemática aplicadas pelo PPE são premiados em dinheiro, e os três melhores ganham, no final do ano, uma viagem com direito a acompanhante.

Desde o início do Prêmio Professor Exemplar, já foram distribuídos mais de R$ 3,8 milhões aos professores. Só neste ano, o valor já ultrapassa os R$ 380 mil, incluindo apenas os três primeiros bimestres.

Em um país onde a profissão de professor não tem sua devida valorização, o IRM, por meio do PPE, leva um pouco mais de reconhecimento àqueles(as) que ganham a vida com uma missão pra lá de especial: ensinar aos outros.

Parabéns, professores!

leia mais:

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto