O seu jardim bem iluminado

O jardim é o cartão de visitas de uma residência. A iluminação para o período noturno deve revelar os detalhes despercebidos durante o dia, como plantas pequenas ou o centro do jardim, valorizando a área externa como novo ambiente para ser apreciado.

20/05/2013

O seu jardim bem iluminado

Momentum jardim iluminado8

 

O jardim é o cartão de visitas de uma residência. A iluminação para o período noturno deve revelar os detalhes despercebidos durante o dia, como plantas pequenas ou o centro do jardim, valorizando a área externa como novo ambiente para ser apreciado.

Um projeto bem elaborado reflete a criatividade e o bom gosto da disposição das luzes que refletem o jardim. A iluminação realça cada canto, destacando árvores, arbustos, dando mais vida a piscinas e fontes, multiplicando o colorido das flores e, sobretudo, oferecendo segurança, pois evita áreas escuras. As escadas, entradas e caminhos devem estar sempre iluminados.

Recomenda-se o uso de balisadores e postes pequenos, com foco para baixo, sem agredir os olhos, para uma sinalização mais segura O resultado de tudo isso é um ambiente super charmoso, que se torna um convite para uma boa conversa noturna entre a família e os amigos.

 

 O que usar para iluminar?

Piscinas
Objetos decorativos - Ilumine com diferentes intensidades, para isso, use refletores ocultos. A técnica mais usada é a que envolve focos de luz de baixo para cima, criando ar de mistério.

 Plantas e arbustos - Os spots maleáveis podem ser direcionados iluminando com eficiência os contornos.

Plantas em vasos - Podem ser iluminadas por sistema led, que camuflado entre a folhagem, não agride e nem queima flores e folhas.

Amplos espaços - Os espetos de jardim são soluções rápidas e práticas para quem tem muito espaço, especialmente os que possuem face de borracha siliconada, para protegê-los da chuva.

Flores - Outra ideia para as flores é usar o método de reprodução de cores, onde luzes, suavemente coloridas irão destaca-las.

Outra dica é o uso de sistemas de automação, são práticos e econômicos. Acionam as luzes ao escurecer e desligam em horário determinado. Permitem o ajuste em eventos especiais, desde grandes festas a pequenos jantares de família, tornando o ambiente mais aconchegante e prazeroso.

“Independente da maneira escolhida para a iluminação do jardim, ela deve proporcionar segurança e beleza. Por isso, desenvolver um projeto desses é um adorável desafio para os paisagistas”. Afirma Claudia Casella – paisagista.

 



Fonte: Momentum Empreendimentos

Comentar

leia mais:

O uso da proteção solar arquitetônica
O uso da proteção solar arquitetônica

O uso da proteção solar arquitetônica

Esse é um elemento arquitetônico permanente, que pode ser usado para suavizar o calor e a forte incidência de luz solar. Saiba como. 

12 de Novembro de 2015

Escadas seguras para crianças
Escadas seguras para crianças

Escadas seguras para crianças

Casas com escadas e com crianças exigem adaptações para evitar acidentes. Conheça alguns cuidados. 

22 de Outubro de 2015

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto