O momento é de cuidar e de DOAR

Diferentemente do que muitos podem estar pensando, a doação de sangue não apresenta risco de contaminação pelo coronavírus.

25/03/2020

O momento é de cuidar e de DOAR

O momento é de cuidar. E uma das maneiras de ajudar nesse cuidado é doar sangue.

Sim, é hora de ficar em casa. Mas se for para sair, que seja por uma boa causa e que vai ajudar a salvar vidas. Parece algo conflitante em um momento onde a recomendação das autoridades de saúde é bem clara: não saia!

Mas doar sangue é muito seguro, uma vez que os locais de doação são acompanhados das mais rígidas técnicas de higienização, justamente para assegurar um ambiente saudável para o doador e sem contaminação para o sangue que está sendo coletado.

Devido à pandemia causada pela Covid-19, os estoques dos bancos de sangue estão em situação crítica. Por isso, o Centro de Contingenciamento para o coronavírus em São Paulo reforça a necessidade da doação de sangue.

Se você está bem de saúde e se enquadra nos requisitos para ser doador, doe sangue! Entre em contato com o banco onde fará a doação, tire suas dúvidas e verifique a possibilidade de agendamento de horário.

Mais do que nunca, a Momentum apoia esse ato de solidariedade. Acesse o site Momentum de Doar e saiba mais sobre a campanha.

Se puder, DOE! Se não puder, FIQUE EM CASA. Das duas maneiras, você estará ajudando a salvar vidas.

leia mais:

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto