Mundo Pet: atenção à saúde mental deles

Seção traz dicas para ajudar a cuidar do bem-estar psicológico do seu pet. 

16/05/2019

Mundo Pet: atenção à saúde mental deles

Assim como nós, humanos, os pets também estão propensos a desenvolver doenças psicológicas, como a depressão. E o ditado “Corpo são, mente sã” também vale – e muito – para eles.

Tenha atenção a qualquer mudança de comportamento. Em cães, isolamento, agitação em excesso e até lamber as patas e outras partes do corpo com frequência podem ser sinais de que algo não está bem. No caso dos gatos, miados mais frequentes que o normal também podem apontar algo errado. Nas duas espécies, agressividade, perda de pelos e vômitos e diarreia sem causas aparentes podem ser uma indicação de que o bichinho está estressado.

Outras espécies, como coelhos e passarinhos, também dão sinais de estresse. Por isso, ao perceber qualquer alteração comportamental do seu pet, procure o quanto antes a ajuda de um veterinário.

Brincar e passear ajudam a aliviar o estresse

Brincar com o seu cãozinho ou gatinho e levá-los para passear ajuda a liberar a energia e o estresse. Faça passeios com frequência e aproveite a grande área verde do seu empreendimento – e da sua casa de campo – para brincar com eles ao ar livre. Eles, com certeza, devolverão seu carinho e atenção em dobro, além de estarem mais saudáveis física e mentalmente.

Caso perceba que os sintomas continuam aparecendo, leve o seu pet até o especialista para ter um diagnóstico adequado.

Filme de animação abordará o tema

O filme de animação Pets – A vida secreta dos bichos 2, que será lançado nos cinemas em junho deste ano, abordará o tema da saúde emocional dos pets e é uma ótima opção para se divertir – e aprender – um pouco mais com os bichinhos mais divertidos da telona.

A produção é da Universal Pictures, e você pode conferir o trailer clicando aqui. A equipe do Blog Permita-se Viver já está ANSIOSA pelo lançamento!

leia mais:

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto