Mulheres que inspiram

No mês da mulher, conheça duas histórias de proprietárias que escolheram morar nos empreendimentos administrados pela Momentum em momentos importantes da vida.

23/03/2023

Mulheres que inspiram

Neste mês em que o calendário reserva uma data especial para lembrar e celebrar o Dia Internacional da Mulher (8 de março), o blog Permita-se Viver buscou histórias inspiradoras de mulheres que hoje vivem na tranquilidade dos empreendimentos administrados pela Momentum, mas que nem sempre tiveram esse ritmo e qualidade de vida. Confira!

UMA LONGA JORNADA
Do alto dos seus 80 anos, a sra. Neide Maria Dolci, moradora do Ninho Verde II, é pura gratidão por tudo que construiu ao longo da vida.
Aposentada há 15 anos, dona Neide conta que ficou na ativa por 5 décadas. Nesse período, fez de tudo um pouco e chegou a ter três empregos ao mesmo tempo: numa indústria, em um laboratório e em uma granja aos fins de semana. Avó de 5 netos e já com 2 bisnetas o refúgio que ela construiu no Ninho Verde II está sempre de portas abertas para receber a família, e é a materialização de um sonho:

Construí uma casa confortável, onde eu quero ficar comigo, com os meus e com a natureza. Aqui eu tenho um pomar, uma horta, a companhia dos passarinhos que me acordam e até um lagarto que me visita às vezes. Eu não tenho mais nada para pedir, só para agradecer.”



MUDANÇA DE ROTA
Uma vida sem parada, com viagens frequentes e pouco tempo para tanto. É assim que a Andreia Rizzi descreve os 30 anos de carreira na área de tecnologia da informação. Ela conta que os últimos anos no ramo corporativo foram os mais intensos:

Sou nascida e criada em São Paulo, o que naturalmente já nos encaminha para uma vida acelerada, mas chegou um determinado momento que eu estava num ritmo absurdo. Cada hora num lugar, com viagens internacionais me impedindo de curtir o pouco que me restava de rotina com a família.

Foi em meio a tudo isso que ela sentiu que era hora de desacelerar. Exatamente na mesma época em que conheceu o Santa Bárbara Resort Residence, lugar pelo qual se apaixonou e na mesma hora lhe abriu a mente para fazer planos de uma vida mais tranquila.

Comprei dois terrenos, um para mim e outro para os meus pais. A ideia era me mudar em dois anos, mas tudo aconteceu na metade desse tempo. Moro no empreendimento desde 2018. No primeiro ano, fiz questão de tirar um período sabático, aproveitando tudo que o Santa Bárbara oferece, recarregando as energias em contato com a natureza.”
 
Mãe de filhos gêmeos, que hoje têm 30 anos e ainda vivem na capital, ela curte cada momento da companhia deles quando se juntam no empreendimento. Além disso, a convivência da Andreia com os pais é muito mais próxima, já que eles também moram no Santa Bárbara.

Sobre a caminhada até aqui ela resume bem o sentimento: “A vida é assim: cada escolha uma renúncia, e as renúncias até aqui foram muito menores do que os benefícios que ganhei com as minhas escolhas. A minha vida hoje tem muito mais qualidade, estou muito à vontade e feliz!

Comentar

leia mais:

Combate à dengue
Combate à dengue

Combate à dengue

Ao adotar hábitos simples, você ajuda a eliminar o mosquito Aedes Aegypti.

18 de Março de 2024

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto