Momentum valoriza trabalho dos professores com projetos do IRM

Ações realizadas pelo IRM - INSTITUTO RUBENS MENEGHETTI destacam a importância do profissional ao promover o aperfeiçoamento do ensino fundamental em escolas públicas.

16/10/2017

Momentum valoriza trabalho dos professores com projetos do IRM

Professor, mestre ou até “tio” ou “tia” para os mais novos. Da pré-escola à universidade e cursos de pós-graduação. Quem não se lembra de pelo menos um professor ou uma professora dos tempos de escola? Esses profissionais que se dedicam e investem seu  tempo ensinando crianças, adolescentes e adultos, são homenageados aqui no Brasil, com muito amor, no dia 15 de outubro: dia do Professor.

A data tem uma origem antiga. Vem dos tempos do Império no Brasil, quando, em 1827, Dom Pedro I instituiu um decreto que criou o Ensino Elementar no país e, por sua vez, as escolas de primeiras letras em todos os vilarejos e cidades brasileiras. Porém, o dia 15 de outubro foi oficializado pelo Decreto Federal 52.682, de 1963.

A Momentum também reconhece a grande importância do professor para a sociedade. O IRM – INSTITUTO RUBENS MENEGHETTI, braço social da Momentum, incentiva ações voltadas para a educação e a cultura, como o Prêmio Professor Exemplar, onde a melhora no desempenho dos alunos da classe é recompensada com prêmios em dinheiro e viagens para os docentes. Participam dessa ação, alunos e professores do 1º ao 5º ano da rede municipal em Águas de Santa Bárbara, Arandú, Itaí, Quadra, Paranapanema, Pardinho e Porangaba, cidades onde estão localizados os empreendimentos da Momentum.

“É gratificante verificar que o IRM proporciona um estímulo aos Professores, levando ainda mais aprendizado aos alunos e trazendo bons resultados para a educação nas escolas da rede pública de ensino”, destacou Vagner Pavanello, gerente operacional do IRM.

“O Instituto valoriza o trabalho do professor, e isso é um incentivo aos alunos também. O IRM está de parabéns em fazer esse trabalho na nossa rede. ”, disse a professora Adriana Marangoni, de Itaí, uma das premiadas do PPE (Prêmio Professor Exemplar ) no segundo bimestre de 2017.

Seja mestre ou “tia”, na escola ou na faculdade, eles estiveram – e sempre estarão – do nosso lado. Parabéns, professores!

leia mais:

Mês dos professores: é tempo de se reinventar
Mês dos professores: é tempo de se reinventar

Mês dos professores: é tempo de se reinventar

Para continuar ensinando em meio à pandemia, profissionais da região dos empreendimentos administrados pela Momentum tiveram que se adaptar.

26 de Outubro de 2020

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto