Massagens quentes do Acqua SPA – Parte 1: Bambuterapia

Fizemos um 'day experience' no Acqua Spa & Pools, localizado no Santa Bárbara, para contar como são as massagens quentes do SPA e o quanto é fácil e prazeroso cuidar de si neste inverno.

20/07/2015

Massagens quentes do Acqua SPA – Parte 1: Bambuterapia

Hands massaging female legs with bamboo.

Quando o inverno chega, a coragem para fazer determinadas tarefas, instantaneamente, vai embora. Nesta época, as pessoas ficam mais aconchegadas em casa e tendem a deixar um pouco de lado algumas atividades tidas como “secundárias”, como as ligadas ao bem-estar; tudo para fugir do frio. Sair de casa? Só por obrigação!

Acontece que neste período do ano, o ritmo frenético do dia-a-dia continua o mesmo: trabalho, escola, faculdade e uma porção de rotina estressante; então é preciso cuidar de si para não dar uma pane na máquina que aguenta a gente o dia inteiro: nosso corpo.

E aí, quando se cogita relaxar e ir para a massagem, só de pensar em tirar a roupa para deitar na maca fria já causa certa tremedeira psicológica, e lá se vai a coragem de novo.

Por isso, hoje trazemos uma solução que irá cair como um cobertor para o seu inverno: as massagens quentes do Acqua SPA & Pools!

Fomos até o SPA conferir de perto (e na pele) os procedimentos e os efeitos das massagens que são a sensação desta estação: Bambuterapia, Abhyanga e Pedras quentes.

Quisemos compartilhar a experiência com propriedade (e com muita vontade de voltar logo, confessamos) para que você conheça um pouco mais dos serviços específicos do Acqua SPA. E faremos isso em duas séries: Nesta primeira, você pode conhecer melhor como é a bambuterapia, e na próxima, ficará por dentro de como são feitas as técnicas de pedras quentes e Abhyanga.

Como se não bastasse todas elas serem técnicas aquecidas, a maca do Acqua possui lençol térmico! Portanto, agora não há frio que impeça você de se cuidar e desestressar nesta época.

 

Vamos ao procedimento...

Apesar do friozinho que fazia pela manhã, a sensação zen e de acolhimento já invadia o corpo ao adentrar o SPA, com sua decoração clean, ambientes que emanam um clima de tranquilidade, além da simpatia das profissionais.

 

Acqua SPA

Fomos recebidos pela superprofissional Fabiana Dellia, a massoterapeuta, que explicou e provou por A + B como é fácil ser mais feliz e relaxado no inverno.

Essas três massagens quentes têm finalidades similares entre si e a sutileza de suas diferenças é uma questão de tato, ou seja, daquela que agradar mais ao corpo.

Todas elas além de relaxarem a musculatura, causam maior sensação de bem-estar devido à temperatura. O calor relaxa os músculos e isso possibilita que a massagem seja feita com movimentos mais suaves. Elas ainda melhoram a circulação sanguínea, a oxigenação, promovem vasodilatação, renovação celular e desfazem nódulos musculares.

 

Bambuterapia

Para começar, os bambus se mantêm aquecidos o tempo todo em uma bolsa térmica, em temperatura que varia de baixa à alta. Considerando o dia frio, rapidamente a maca também se torna aquecida, deixando o momento mais agradável. Para completar, um som ambiente bem tranquilo ecoa como pano de fundo e transporta o imaginário a um cenário em meio à natureza.

O corpo, então, recebe um creme de massagem para que os bambus deslizem com mais facilidade.

Vamos confessar mais uma coisa: antes de iniciar o procedimento, havia certa apreensão sobre quão quentes seriam esses bambus (o mesmo para as pedras e o óleo); se seriam desconfortáveis. Mas, não! A surpresa não poderia ser mais agradável quando aquelas hastes tocam a pele com a temperatura morna na medida certa.

Os bambus possuem tamanhos e espessuras diferentes, para partes específicas do corpo e podem ser deslizados dos pés à cabeça, inclusive no rosto. Os mais fininhos são usados entre os dedos. Os pequenos e um pouco mais grossos, para os pés, e os mais longos, para toda a extensão do corpo.

Com movimentos lentos e suaves (diferentes da utilização do bambu em massagem modeladora, que tem passadas mais ágeis), funcionam como prolongamento dos dedos, agindo diretamente nos nozinhos musculares. “Às vezes os músculos têm nódulos que são mais difíceis de eliminar com as mãos, porém o calor faz isso com mais facilidade, soltando a musculatura rígida. Seria como se ele amolecesse esses nós”, explica a massoterapeuta.

Possuem propriedades drenantes, relaxantes, energéticas e tonificantes. As extremidades de suas hastes também são usadas, em pontos energéticos e zonas reflexivas do corpo. Durante toda a sessão, Fabiana – de forma atenciosa – costuma perguntar se está tudo bem (e convenhamos, não poderia estar melhor!). tomando cuidado com a pressão colocada para não machucar.

Outro cuidado importante é tido com a higienização dos bambus, que são sempre limpos para retirar as células mortas.

Ao final, a sensação de bem-estar é garantida. As hastes, por estarem aquecidas e por se adaptarem aos contornos do corpo, causam profundo relaxamento, já que aliviam as tensões musculares.

E engana-se quem acha que só as mulheres desfrutam dessa maravilha. De acordo com a profissional, “os homens gostam bastante. Eles possuem a musculatura mais rígida e permitem imprimir mais pressão no movimento. A procura desta terapia por homens é quase a mesma que a das mulheres. Nota-se que a preocupação com o bem-estar só tem aumentado nos dias de hoje em que quase todo mundo sofre do mal do stress.”

Se já ficou com vontade até aqui, você não perde por esperar pelo próximo post sobre pedras quentes e Abhyanga, que formam o trio-hit-relaxante do inverno (clique aqui). 

Enquanto isso, você já pode dar um pulinho até o Acqua SPA para conhecer na pele, você também, a bambuterapia.
Tel: (14) 37654-1544.

 

Bambuterapia

 

 

Comentar

leia mais:

Massagens quentes do Acqua SPA – Parte 2: Pedras e Abhyanga
Massagens quentes do Acqua SPA – Parte 2: Pedras e Abhyanga

Massagens quentes do Acqua SPA – Parte 2: Pedras e Abhyanga

Confira a segunda e última parte do nosso ‘day experience’ no Acqua SPA & Pools sobre bambuterapia, pedras e abhyanga e não deixe de sentir na pele, você também, os benefícios desse trio de massagens quentes.

14 de Setembro de 2015

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto