Inove na decoração com pisos pintados

Ao pensar em repaginar a decoração da casa de forma prática, logo vem à cabeça pintar as paredes. Mas, o piso é outro item que pode sofrer uma transformação bacana com uma boa pintura e deixar o ambiente cheio de estilo.

29/04/2015

Inove na decoração com pisos pintados

Quando alguém pensa em dar uma repaginada prática na decoração de um ambiente, logo vem à cabeça pintar as paredes, trocar um móvel ou adornos. No entanto, temos mais um item da casa, que talvez você não tenha pensado a respeito, que pode ser facilmente transformado: o piso! E, repare, nós dissemos transformado e não trocado!

Com o passar do tempo, quando o piso se desgasta, apresenta um emaranhado de riscos ou uma porção de manchas, pintá-lo pode ser uma opção muito bacana. Isso também serve para os pisos de madeira que, em função da pouca espessura, não podem mais ser lixados. Incluem-se na listinha dos pisos que vão bem com a tinta: tacos, assoalhos, cerâmicas, concreto rústico e cimento queimado. Ah, azulejos também estão liberados.

Use a imaginação a favor do seu estilo e transforme seu piso em um elemento de design bonito, e por que não o principal, em qualquer canto da casa.

Ele pode ser desenhado, pintado de uma só cor; pode ser usada a técnica de pátina ou então a de estêncil (quando a tinta é aplicada em áreas vazadas de um molde que dá forma ao desenho a ser estampado).

É válido lembrar que apesar do grande impacto decorativo, essa opção tem menos durabilidade, já que com o desgaste do tempo – e do uso – o visual tende a ficar mais rústico. Se o piso for de madeira, com uma raspagem é possível retornar exatamente ao aspecto natural e assim, você pode começar tudo de novo!

Há empresas especializadas na aplicação desse tipo de pintura, mas se preferir, faça você mesmo com uma tinta própria para piso e dê seu toque especial.

 

Confira algumas ideias para você se inspirar:



 
Fonte: Dicas de Decoração – Momentum

leia mais:

Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII
Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII

Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII

Com decoração rústica e comida típica caipira, o local resgata o ambiente de fazenda e é mais uma opção para quem aprecia o clima do interior.

27 de Abril de 2017

Trapiche: um espaço para relaxar no Santa Bárbara
Trapiche: um espaço para relaxar no Santa Bárbara

Trapiche: um espaço para relaxar no Santa Bárbara

O local, que possui rampa para descida de barcos não motorizados, funciona também como um espaço de lazer e convivência à beira do lago. 

26 de Abril de 2017

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto