Como otimizar o home office

Dicas para você trabalhar com qualidade e produtividade, mesmo estando em casa.

26/03/2020

Como otimizar o home office

A pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19) causou um grande deslocamento de profissionais para suas casas, no chamado home office. A medida objetiva diminuir a circulação de pessoas e, consequentemente, o ritmo de contágio da nova doença.

Para muita gente, a prática é uma grande novidade, e ter a possibilidade de trabalhar com a roupa que quiser, no ambiente de casa que quiser, é tentador. Mas o home office exige muito foco e disciplina.

Então a equipe do Permita-se Viver – que também está trabalhando de casa – resolveu trazer algumas dicas para otimizar o seu trabalho. Confira abaixo:

– Adote uma rotina igual ou bem parecida com a que você tem quando vai trabalhar fora. Tente acordar no mesmo horário (ou perto disso) e se arrumar como se fosse sair.

– Escolha um lugar adequado e confortável para ser o seu “escritório”. De preferência, use mesa e cadeira e evite a cama e o sofá, que são convidativos para descansar e podem tirar sua produtividade.

– Estabeleça prazos e metas.

– Respeite os intervalos necessários para descanso, como se estivesse na empresa. Por exemplo, não pule o seu horário de almoço.

– Imponha limites no contato com familiares e amigos no período em que estiver trabalhando.

– Seja acessível para os seus companheiros. Uma comunicação rápida contribui para um trabalho mais eficiente.

E você, tem mais alguma dica? Compartilhe com a gente aqui nos comentários.

Ah, e não se esqueça: FIQUE EM CASA! Saia apenas em casos de extrema necessidade, ok? Essa é uma medida que ajudará a todos.

leia mais:

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto