Calendário de eventos Aumentar Calendário
Cultive flores de outono para alegrar o ambiente
30 Mar
2017
Cultive flores de outono para alegrar o ambiente

 

No outono, os dias tornam-se mais curtos e ensolarados. E algumas espécies florescem antes da queda das suas folhas, o chamado “efeito outonal”.

As flores do outono dão um toque especial aos dias cinza que antecedem o inverno, alegrando e colorindo o ambiente. Essas flores são mais resistentes aos raios solares, podendo ser cultivadas entre o verão e outono. Outra opção de cultivo são as estufas — nesse caso usa-se luz e temperatura ideais, para manter o florescimento nessa época do ano.

Confira as flores da estação:

Margarida: o nome original é Chrysanthemum leucanthemum. As mais comuns são as margaridas brancas e as amarelas. Não são exigentes quanto ao solo, mas devem ser regadas várias vezes ao dia e em pequenas quantidades de água. São flores delicadas.

Cravina: a Dianthus chinensis L. é uma linda flor com pétalas recortadas nas pontas, comum nas cores branca e carmim. Ao contrário da margarida, exige solo bem drenado e rico em matéria orgânica. De difícil cultivo em dias quentes, é ótima para florescer no clima ameno do outono. É preciso retirar as flores secas para a produção de novas sementes.

Cravo: Dianthus caryophyllus é parente da cravina e possui caule reto e com ramificações. Suas flores nascem no topo do caule com pétalas dobradas e bordas recortadas. Além de alegrar o ambiente, agrada muito mais a homens do que mulheres. Possui um perfume suave e apresenta cultivo bastante simples.

Azaleia: Devido a sua floração rústica e resistente, a Rhododendron indicum é muito usada para decoração de cercas-vivas, grandes jardins e hall de entrada. Deve ser cultivada a meia-sombra, recebendo luz por quatro horas diárias. Assim como a cravina, suas flores secas devem ser retiradas para que floresçam as novas.

Begônia: a Begonia elatior é colorida e viçosa, tão bonita como a rosa, pois é dobrada e delicada. Seu cultivo pode ser diretamente em vasos. Para isso utilize cascas secas de laranja, cubra com terra vegetal e areia. Mantenha-na à sombra.

Flores são sempre bem-vindas à decoração de casas, praças e jardins. Alegram a vida com seu colorido e perfumam o ambiente.


Depoimentos
Oh, maravilha! Lugar maravilhoso, estamos indo! Amo minha casa de campo!

Lúcia Matheus
Sobre o Santa Bárbara Resort Residence
Loteamento maravilhoso! As pessoas precisam conhecer. Fica na região de Avaré, muito bom! Vale a pena comprar para investir.

Doralice de Queiroz
Sobre a Riviera de Santa Cristina III
Um lugar maravilhoso para mim e para toda a minha família!

João Marcílio Diniz
Sobre a Riviera de Santa Cristina II
Paraíso encantado, rodeado por pessoas bacanas! Os animais nativos nos saúdam todos os dias.

Sueli Kool Modesto
Sobre a Riviera de Santa Cristina XIII
Um lugar maravilhoso para toda a família!

João dos Santos
Sobre o Terras de Sta. Cristina IV
Um paraíso cheio de natureza e segurança. Amo este lugar!

Maria Lourdes Sagão
Sobre a Riviera de Santa Cristina I
Um lugar mágico, para mim e para a minha família!

Ana Cláudia Liz
Sobre o Ninho Verde II Eco Residence
Que vontade de estar aí nesse pedacinho de céu. Não vejo a hora de construir pra poder sempre estar nesse lugar MARAVILHOSO.

Daiana Tonsis
Sobre o Santa Bárbara Resort Residence
Amo este lugar!!! Perfeito para mim e para toda a minha família.

Luana de Souza Agoíse
Sobre o Terras de Sta. Cristina V
Tenho uma propriedade no Ninho Verde e adoro este lugar.  A Momentum e toda a equipe do Empreendimento Ninho Verde I estão de Parabéns!

Arthur Levy
Sobre o Ninho Verde I Eco Residence
Leia também:
Leia mais Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII

Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII


Leia mais Trapiche: um espaço para relaxar no Santa Bárbara

Trapiche: um espaço para relaxar no Santa Bárbara



Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto