Flexibilização na forma de trabalhar faz famílias mudarem para o interior

Reflexo da pandemia do coronavírus, expansão do home office causa efeito migratório para longe das grandes cidades.

22/03/2021

Flexibilização na forma de trabalhar faz famílias mudarem para o interior

A pandemia do coronavírus trouxe, entre muitas outras coisas, uma verdadeira revolução no mercado de trabalho. Com a necessidade do isolamento social, o home office – modelo em que os profissionais atuam diretamente de suas casas – foi adotado por grande parte das empresas.

Essa flexibilização da forma de trabalhar acabou causando um outro efeito em cascata. Sem a necessidade de estarem fisicamente perto das empresas, muitas famílias optaram por deixar as grandes cidades de vez e se mudaram para o interior, em busca de mais qualidade de vida.

Foi o que aconteceu com a família da Roberta Santos. Proprietária de casa no Santa Bárbara Resort Residence desde novembro de 2019, ela resolveu deixar a capital paulista e seguir para o interior junto com o marido, a filha de 9 anos, a mãe e a sogra.

A gente costumava ir para nossa casa no SBRR apenas aos finais de semana e feriados. Morar nela era um plano apenas para a aposentadoria, mas com o prolongamento da pandemia e a possibilidade do home office, adiantamos esse plano”, explicou Roberta.

E a adaptação ao ritmo de vida no interior foi tão boa que a família não pretende voltar para a capital tão cedo.

Enquanto for possível permanecer em home office, a distância física entre Águas de Santa Bárbara até São Paulo, onde ficam as empresas para as quais trabalhamos, não será um problema com relação ao trabalho. A vida por aqui é muito boa. Conseguimos trabalhar, nos exercitar, cuidar do nosso jardim, ter contato com a natureza e ainda manter a mente boa em um momento tão difícil como este pelo qual estamos passando”, definiu Roberta.

E você, também fez que nem a família da Roberta e resolveu se mudar para sua casa em um dos empreendimentos administrados pela Momentum? Compartilhe sua história com a gente  nos comentários.

leia mais:

Cuidados ao alugar sua casa de campo
Cuidados ao alugar sua casa de campo

Cuidados ao alugar sua casa de campo

Permita-se Viver traz dicas para quem quer fazer um bom negócio sem ter dor de cabeça com seus inquilinos.

13 de Abril de 2021

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto