Flexibilização na forma de trabalhar faz famílias mudarem para o interior

Reflexo da pandemia do coronavírus, expansão do home office causa efeito migratório para longe das grandes cidades.

22/03/2021

Flexibilização na forma de trabalhar faz famílias mudarem para o interior

A pandemia do coronavírus trouxe, entre muitas outras coisas, uma verdadeira revolução no mercado de trabalho. Com a necessidade do isolamento social, o home office – modelo em que os profissionais atuam diretamente de suas casas – foi adotado por grande parte das empresas.

Essa flexibilização da forma de trabalhar acabou causando um outro efeito em cascata. Sem a necessidade de estarem fisicamente perto das empresas, muitas famílias optaram por deixar as grandes cidades de vez e se mudaram para o interior, em busca de mais qualidade de vida.

Foi o que aconteceu com a família da Roberta Santos. Proprietária de casa no Santa Bárbara Resort Residence desde novembro de 2019, ela resolveu deixar a capital paulista e seguir para o interior junto com o marido, a filha de 9 anos, a mãe e a sogra.

A gente costumava ir para nossa casa no SBRR apenas aos finais de semana e feriados. Morar nela era um plano apenas para a aposentadoria, mas com o prolongamento da pandemia e a possibilidade do home office, adiantamos esse plano”, explicou Roberta.

E a adaptação ao ritmo de vida no interior foi tão boa que a família não pretende voltar para a capital tão cedo.

Enquanto for possível permanecer em home office, a distância física entre Águas de Santa Bárbara até São Paulo, onde ficam as empresas para as quais trabalhamos, não será um problema com relação ao trabalho. A vida por aqui é muito boa. Conseguimos trabalhar, nos exercitar, cuidar do nosso jardim, ter contato com a natureza e ainda manter a mente boa em um momento tão difícil como este pelo qual estamos passando”, definiu Roberta.

E você, também fez que nem a família da Roberta e resolveu se mudar para sua casa em um dos empreendimentos administrados pela Momentum? Compartilhe sua história com a gente  nos comentários.

Comentar

leia mais:

Combate à dengue
Combate à dengue

Combate à dengue

Ao adotar hábitos simples, você ajuda a eliminar o mosquito Aedes Aegypti.

18 de Março de 2024

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto