Filho “decide”, e pai resolve se mudar para o Ninho Verde II

No mês dos pais, o Permita-se Viver traz mais uma história onde a qualidade de vida oferecida em empreendimento da Momentum falou mais alto. 

27/08/2018

Filho “decide”, e pai resolve se mudar para o Ninho Verde II

É quase como uma história de filme. Uma paixão aflora à primeira vista e muda todos os planos. E a história fica ainda mais incrível quando o responsável por essa decisão tem apenas 12 anos, e muda a vida de toda a família, principalmente do pai.

Foi assim que o João Victor, filho do Pedro e da Elaine Abramides, proprietários de casa no Ninho Verde II Eco Residence, decidiu que eles deveriam morar no empreendimento, logo após a primeira visita deles ao NVIIER.

“O João Victor já ficou encantado e dizia 'olha que lindo, que paisagem linda! Quero morar aqui.'”, explicou Pedro, afirmando que a decisão da família foi realmente tomada pelo filho.

João Victor, hoje um adolescente de 16 anos, é portador de um transtorno do espectro do autismo, de grau leve, o que limita sua interação social, e se apaixonou rapidamente pelo Ninho II. E sua determinação impulsionou a decisão do pai, que enfrentou um problema sério de saúde antes de se mudar.

Pedro sofreu um infarto em 2013, mesmo ano em que se aposentou do emprego de engenheiro agrônomo. Então, resolveu viver de maneira diferente, estreitando os laços entre pai e filho.

Depois de 52 anos vivendo em Campinas/SP, ele deixou tudo para trás e foi morar quase 200 quilômetros distante da cidade que foi seu lar durante tanto tempo, só para realizar a vontade do João e ter mais qualidade de vida.

 “Quando vimos que o João Victor queria muito viver no Ninho Verde II e não se opôs a ter que mudar de escola e de cidade, resolvemos construir nossa casa. Essa mudança também foi muito boa para a saúde da família toda. Aqui podemos nos dedicar muito mais um ao outro. É gostoso de ver o prazer que ele e o Pedro têm em ver as cores do amanhecer e do pôr do sol”, explicou Elaine.

Ser pai vai muito além de gerar uma vida. É, acima de tudo, educar, criar, dar amor e, muitas vezes, abrir mão das próprias ideias para estar mais perto dos filhos.

Parabéns ao Pedro e a todos os pais que fazem de tudo pela felicidade dos seus!

Confira abaixo algumas fotos da família Abramides.

leia mais:

Mês dos professores: é tempo de se reinventar
Mês dos professores: é tempo de se reinventar

Mês dos professores: é tempo de se reinventar

Para continuar ensinando em meio à pandemia, profissionais da região dos empreendimentos administrados pela Momentum tiveram que se adaptar.

26 de Outubro de 2020

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto