Ele também quer sair: o seu pet no pós-quarentena

Isolamento em casa também pode estressar os bichinhos, e os que não podem passear precisam de atenção especial. 

23/09/2020

Ele também quer sair: o seu pet no pós-quarentena

Com a flexibilização da quarentena, muitas pessoas passaram a sair mais de casa, seja para trabalhar fora, fazer atividades corriqueiras ou simplesmente para poder sentir um pouquinho da liberdade, com todos os cuidados. Mas não são apenas as pessoas que querem sair um pouco.

Quem tem pets em casa deve ter percebido que eles também ficaram mais estressados sem poder passear.

Nos empreendimentos da Momentum, não somos apenas nós, humanos, que contamos com bastante área verde para passear e gastar toda a energia acumulada nesse período de isolamento. Nossos bichinhos de estimação agradecem imensamente pelo cenário ideal para respirar ar puro. E o melhor de tudo: sem os barulhos e o movimento das grandes cidades.

Mas é importante lembrar que para aproveitar a liberdade com bastante segurança, eles também precisam seguir os regulamentos dos loteamentos: devem andar sempre com a guia presa na coleira e não podem entrar nos clubes.

Anote algumas dicas importantes para essa nova fase:

– Tente adaptar a rotina do animalzinho, para que ele fique menos dependente e sinta menos a falta quando não tiver ninguém em casa;
– Dê brinquedos que estimulem os movimentos e para que eles também se sintam acompanhados;
– Cuide da alimentação deles. Estipular horários e quantidades é uma boa alternativa para que não sintam fome nos períodos em que estarão sozinhos.

leia mais:

Mês dos professores: é tempo de se reinventar
Mês dos professores: é tempo de se reinventar

Mês dos professores: é tempo de se reinventar

Para continuar ensinando em meio à pandemia, profissionais da região dos empreendimentos administrados pela Momentum tiveram que se adaptar.

26 de Outubro de 2020

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto