Diversão para as crianças em época de quarentena

Confinamento com os pequenos durante a pandemia requer criatividade para entretê-los.

26/03/2020

Diversão para as crianças em época de quarentena

Uma das primeiras medidas tomadas pelas autoridades para tentar conter a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19) foi a suspensão de aulas nas escolas, sejam elas públicas ou particulares. A partir disso, os pais tiveram um novo desafio com o qual lidar: entreter as crianças dentro de casa.

Quarentena não é férias, mas como lidar com isso se as crianças passavam, até então, a maior parte do dia estudando e brincando com os amigos e, de uma hora para outra, se veem isoladas dentro de casa, hein? Pois é...

Pensando nisso, o Permita-se Viver traz algumas dicas para ajudar na diversão dos pequenos (e não tão pequenos assim) durante essa época. Confira abaixo:

– Passeios virtuais*: esse é o único jeito de passear durante a pandemia, já que todas as atrações estão fechadas. Por meio de uma ferramenta do Google (que você pode acessar clicando aqui), é possível “visitar” museus de todo o mundo, como a Pinacoteca de São Paulo e o Museu D’Orsay, de Paris. Até mesmo o Vaticano disponibiliza uma página de visitação virtual de seus museus (veja clicando aqui). Vale a pena!

– Jogos de tabuleiro: quem é um pouco mais velho certamente se lembra de horas e horas jogando com os amigos e familiares, os famosos jogos de tabuleiro: Banco Imobiliário, Jogo da Vida, Dama, Xadrez, Gamão, Dominó, Jogo de Palitos, Resta Um, Jogo da Memória, War etc. Se você tem algum desses parado em casa, talvez seja um bom momento para tirar do armário e entreter a família toda.

– Televisão: nem todo mundo consegue ficar horas “visitando” museus ou jogando, não é mesmo? Então essa dica é super válida! Assista filmes e/ou desenhos infantis com a criançada. É uma boa maneira de passar o tempo e estimular o consumo de cultura por parte delas. Além disso, o vídeo game, tão adorado pela maioria dos jovens, também pode ser um bom aliado!

– Estimule a criatividade: o tempo passou, já “visitaram” os museus, jogaram, assistiram aos filmes. E agora? Estimular a criatividade mantém a criançada ativa e pode até despertar novos interesses. Por isso, sugerir algo como pintura e até mesmo receitas fáceis na cozinha pode ser uma boa ideia!

E você, tem mais alguma sugestão para entretenimento em casa? Compartilhe com a gente aqui nos comentários.

*FONTE: Revista Exame - https://exame.abril.com.br/tecnologia/10-museus-para-visitar-online-durante-a-quarentena/
 

leia mais:

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto