Dicas para viajar após a quarentena

Pequenos deslocamentos e atividades externas estão entre os principais pontos que devem ser levados em consideração na escolha do destino.

21/05/2020

Dicas para viajar após a quarentena

O que pensar sobre viagens depois da quarentena? É certo que muitas coisas serão adaptadas e influenciarão diretamente na escolha de um destino para curtir e relaxar.

A forma de deslocamento, as atividades disponíveis, o tipo de acomodação... tudo isso já era analisado, mas as decisões precisarão ser ainda mais cuidadosas.

Segundo matéria do site Melhores Destinos, especializado em turismo, a pandemia causada pelo novo coronavírus mudará a forma de viver e, principalmente, de viajar. Por isso, o Permita-se Viver destaca abaixo algumas dicas muito interessantes extraídas desta matéria, para você decidir o primeiro destino para quando tudo isso passar.

Localização
Leve em consideração dois pontos importantes: um lugar que não seja tão longe de casa, para minimizar o risco de não conseguir voltar, como infelizmente aconteceu com pessoas que estavam em outros países quando a crise da Covid-19 estava no auge no exterior; e que não tenha uma grande aglomeração de pessoas, de preferência distante das metrópoles. Cidades pequenas e pouco badaladas são boas opções.

Deslocamento
Aqui temos uma relação direta com a localização. Opte por lugares que você possa ir com seu próprio carro ou com um alugado. Com isso, é possível ter o controle da higienização do veículo e dos passageiros, evitando contato com outras pessoas. Ao chegar ao destino, você também poderá usar o carro para se deslocar, evitando o uso de transporte coletivo, onde há grande risco de contaminação.

Hospedagens
Escolher um hotel ou pousada com poucos quartos e menos hóspedes circulando pelas áreas comuns representa um cuidado adicional no período pós-quarentena. Dê preferência para acomodações que sejam espaçosas, com bastante ventilação. Se houver opções com refeições incluídas, escolha os restaurantes que oferecem mesas ao ar livre.

Atividades externas
Falando em “ar livre”, esta é outra dica importante. Mesmo depois da quarentena, evitar locais fechados ou com pouca ventilação será importante para diminuir o risco de contaminação. Por isso, prefira destinos em meio à natureza, com opções de atividades externas e sem aglomerações.

leia mais:

SLIM cancela festas de réveillon em 2020
SLIM cancela festas de réveillon em 2020

SLIM cancela festas de réveillon em 2020

Por conta da pandemia do coronavírus e para garantir a segurança de todos, eventos não serão realizados neste ano.

25 de Novembro de 2020

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto