Deixe seu jardim mais vibrante com o flamboyant

O flamboyant é uma árvore de extrema beleza paisagística, porém, suas raízes agressivas e superficiais requerem espaço e local correto para o plantio. Saiba mais sobre os cuidados necessários para ter essa linda espécie no jardim.

05/11/2015

Deixe seu jardim mais vibrante com o flamboyant

O flamboyant é uma árvore de extrema beleza paisagística, que possui flores de coloração vibrante.

Floresce durante a primavera, alcançando seu auge no verão, depois de cair quase todas as suas folhas. Nesse período, se enche de um tom alaranjado ou avermelhado intenso, de impressionar. Há ainda uma espécie mais rara, com flores amareladas.

Possui tronco retorcido, raízes agressivas e superficiais, por isso, deve ser plantado longe da entrada da casa, de muros, calçadas e tubulações de água ou esgoto. Quando plantado perto de lagos ou rios, sua copa tende inclinar-se em direção à água, como se procurasse o frescor. Também deve ser plantado longe da fiação elétrica, já que chega a alcançar 12 metros de altura.

O flamboyant é resistente ao sol intenso, mas também não tolera regiões muito frias. Gosta de salinidade e, por essa razão, é encontrado frequentemente em áreas litorâneas. 

Seu crescimento é rápido e atinge aproximadamente 1,5 m por ano. Para manter os cuidados necessários para ter essa bela árvore no jardim, é necessário regá-la constantemente, principalmente no primeiro ano após seu plantio.

A adubação deve ser feita com adubo fosfatado e esterco curtido. Além do esterco, o solo deve conter terra preta e areia de rio para melhorar a drenagem.

Confira o belo visual que essa árvore proporciona:



Por Marisa Lima, paisagista.
Fontes das imagens:

commons.wikimedia.org
produto.mercadolivre.com.br
rhbsp1000.blogspot.com
treeF01 flambuoyant
flickr.com

leia mais:

O charme das piscinas com ilha
O charme das piscinas com ilha

O charme das piscinas com ilha

Depois de algumas tendências na arquitetura de piscinas, como hidro, piscina de ondas e opções com raia, a atual sensação é ter uma ilha ajardinada no local. Muito usada em resorts e condomínios de luxo, agora é possível adaptá-la para sua casa. 

08 de Setembro de 2016

A versatilidade da planta hera
A versatilidade da planta hera

A versatilidade da planta hera

Essa trepadeira, utilizada de diversas formas no paisagismo, carrega uma simbologia da mitologia grega, sendo usada em arranjos de casamento, além de ser uma poderosa planta medicinal. 

21 de Julho de 2016

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto