Decore a sua casa para as festas juninas

Em tempo de festas caipiras, para você que gosta de aproveitar esse clima, separamos dicas incríveis de decoração criativa para fazer bonito e preparar a sua casa para reunir a família, os amigos e alegrar a criançada nesta época.

26/06/2013

Decore a sua casa para as festas juninas

 

Nos meses de junho e julho são comemoradas as tradicionais festas caipiras, criadas em homenagem a São João, Santo Antônio e São Pedro, santos que fazem parte da cultura brasileira.

E, para você que gosta de aproveitar esse clima de festa, separamos dicas incríveis de decoração criativa para fazer bonito e preparar a sua casa para reunir a família, os amigos e alegrar a criançada nesta época.

Ambiente

As bandeirinhas são o ponto alto da decoração e não devem faltar! Aposte em cores fortes e vibrantes. Podem ser distribuídas pela casa ou pelo quintal. Dica: coloque-as próximo de luminárias - ficarão com um destaque especial no seu jardim.

Outra opção é o uso de luzes coloridas. Podem ser lâmpadas fixas ou pisca-pisca. Distribua em pontos estratégicos, como colunas e cantos da casa. As coloridas realçam o clima “caipira” e alegram o ambiente.

Decore aparadores e mesa de centro com pequenos balões de dobradura. Cestos com balas também são bem-vindos e as crianças adoram.

Mesa

A toalha de mesa pode ser listrada, quadriculada ou xadrez. Se for lisa, costure retalhos de tecido coloridos - além de ficar caracterizada, terá o seu toque personalizado. Distribua doces e salgados caipiras dentro de chapéus de palha - ficam atraentes e acessíveis para as crianças. Aproveite para embalar a pipoca em saquinhos de juta - são charmosos e práticos. Abuse da imaginação na hora de preparar os pratos típicos, como canjica, pinhão e pamonha - eles ajudam muito no complemento da decoração.

 

Os quitutes juninos são muitos e variam de região para região. Separamos os mais conhecidos para ajudar na montagem de sua mesa:

- bolo de milho

- pé de moleque

- paçoca

- pipoca

- milho cozido

- pinhão

- quentão

- arroz-doce

- canjica

- amendoim

- cocada

Prepare seu arraial e conte-nos qual é sua receita especial!

leia mais:

O uso da proteção solar arquitetônica
O uso da proteção solar arquitetônica

O uso da proteção solar arquitetônica

Esse é um elemento arquitetônico permanente, que pode ser usado para suavizar o calor e a forte incidência de luz solar. Saiba como. 

12 de Novembro de 2015

Escadas seguras para crianças
Escadas seguras para crianças

Escadas seguras para crianças

Casas com escadas e com crianças exigem adaptações para evitar acidentes. Conheça alguns cuidados. 

22 de Outubro de 2015

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto