Decoração de mesa de Natal

Tão importante quanto a árvore é a mesa da ceia e do almoço de Natal, que também deve ser encantadora. Confira algumas ideias para se inspirar.

18/12/2014

Decoração de mesa de Natal

Tão importante quanto a árvore é a mesa da ceia e do almoço de Natal, que também deve ser encantadora. Fazer uma decoração atraente é a grande preocupação de um bom anfitrião, por isso a escolha dos elementos que irão compor sua mesa é bastante importante.

Dias antes, é bom pensar em cada detalhe para que tudo dê certo: comida, pratos, talheres, copos, castiçais, velas, objetos e cores da decoração.

Pequenos detalhes podem ser os mais significativos. Capriche em todos eles, considerando até mesmo alguns como evitar o uso de arranjos altos que possam atrapalhar o bate-papo entre os convidados.Depois de escolher a toalha, selecione algumas opções de enfeites como: velas, guirlandas, coroas de flores, elementos naturais, metálicos, miniárvores, bolas de Natal e flores - para o centro da mesa. Mas, para obter uma configuração mais harmoniosa use tons de uma ou no máximo duas cores.

As cores mais clássicas para a data são os tons de vermelho e verde, típicos do inverno . Porém, como no Brasil o Natal cai no verão, não precisamos nos prender às tradições vindas do inverno. As nossas mesas podem ser mais rústicas e claras, especialmente em casas de campo ou de praia. Tecidos xadrez ou estampados, bambus, palhas e madeiras são ideias sugestivas para deixar a noite ainda mais especial.

Vejam algumas sugestões para criar uma mesa tradicional ou para tentar algo diferente neste ano.



 
Por Bianca Duarte, arquiteta. 

 

leia mais:

Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII
Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII

Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII

Com decoração rústica e comida típica caipira, o local resgata o ambiente de fazenda e é mais uma opção para quem aprecia o clima do interior.

27 de Abril de 2017

Trapiche: um espaço para relaxar no Santa Bárbara
Trapiche: um espaço para relaxar no Santa Bárbara

Trapiche: um espaço para relaxar no Santa Bárbara

O local, que possui rampa para descida de barcos não motorizados, funciona também como um espaço de lazer e convivência à beira do lago. 

26 de Abril de 2017

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto