Cuidados com a pele no inverno

Essa é uma das partes do nosso corpo que mais sofre com a mudança de clima, pois fica mais ressecada, sensível, perde a oleosidade e o brilho. Com isso, a atenção deve ser redobrada.

01/07/2016

Cuidados com a pele no inverno

 
Com a chegada dos dias secos e frios são necessárias mudanças de hábitos e cuidados, principalmente com a nossa pele. Essa é uma das partes do nosso corpo que mais sofre com a mudança de clima, pois fica mais ressecada, sensível, perde a oleosidade e o brilho. Com isso, a atenção deve ser redobrada.

Para que a sua pele não sofra no inverno, confira algumas dicas de cuidados básicos:

1 – Não tome banho muito quente. A água quente provoca a descamação da pele e retira a oleosidade, deixando-a ainda mais seca e desidratada.

2 - Passe o creme hidratante corporal uma vez pela manhã e outra à noite. Aproveite o pós-banho para facilitar a penetração do creme.

3 – Se sua pele for oleosa, evite hidratante comum no rosto e opte por creme oil-free nessa região, diariamente.

4 – Outro uso diário é o do protetor solar. Embora nesta época haja menor incidência dos raios UVB, responsáveis pela queimadura da pele, a radiação UVA - que causa envelhecimento - continua ativa. Portanto, proteja sua pele todos os dias.

5 – Opte por sabonetes hidratantes, mas evite usar bucha e se ensaboar demais. Isso pode alterar a composição do hidratante natural produzido pelo organismo, responsável por proteger a pele.

6 – Não espere seus lábios racharem para hidratá-los. Use umectantes labiais diariamente e não passe a língua nos lábios – isso ajuda a ressecá-los. Batons hidratantes também são boa opção para as mulheres.

7 – Beba em torno de 2 litros de água diariamente. A falta dela no organismo faz com que a pele fique ainda mais ressecada. Para quem tem dificuldades de beber muita água, ingerir chás também ajuda a completar o consumo necessário.

8 – Alimente-se bem. Manter uma dieta mais saudável com frutas e verduras é fundamental!

9 – Para quem quer fazer tratamentos dermatológicos, como peeling e laser, o inverno é a melhor época, já que esses procedimentos requerem que se evite a exposição solar.

_______

Acqua SPA & Pools, localizado no Santa Bárbara Resort Residence,  oferece um cuidado facial para manter a pele hidratada e revigorada nesta estação, sem perder sua naturalidade. Trata-se da máscara de argila.

Ela controla o ph da pele e proporciona o resultado necessário a cada tipo, desde a mais seca a mais oleosa”, explica a massoterapeuta Fabiana Dellia. O procedimento é iniciado com higienização, seguida de esfoliação – para remover as impurezas, aplicação da argila e, por fim, é usado um hidratante facial, de acordo com a característica da pele.

Agende sua hidratação pelo telefone (14) 3765-1544.


 

leia mais:

Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII
Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII

Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII

Com decoração rústica e comida típica caipira, o local resgata o ambiente de fazenda e é mais uma opção para quem aprecia o clima do interior.

27 de Abril de 2017

Trapiche: um espaço para relaxar no Santa Bárbara
Trapiche: um espaço para relaxar no Santa Bárbara

Trapiche: um espaço para relaxar no Santa Bárbara

O local, que possui rampa para descida de barcos não motorizados, funciona também como um espaço de lazer e convivência à beira do lago. 

26 de Abril de 2017

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto