Cuidados ao alugar sua casa de campo

Permita-se Viver traz dicas para quem quer fazer um bom negócio sem ter dor de cabeça com seus inquilinos.

13/04/2021

Cuidados ao alugar sua casa de campo

Fugir das aglomerações e ter mais contato com a natureza. Esse tem sido o desejo da maioria das pessoas, ainda mais durante a pandemia do coronavírus. Por isso, muitos tem procurado casas mais amplas para passar os períodos de quarentena, mesmo que por apenas alguns dias.

Essa busca tem se mostrado um bom negócio para os proprietários de casas, pois é uma alternativa de renda extra.

Mas alugar a casa para uma pessoa desconhecida requer alguns cuidados, já que possíveis infrações ao regulamento do loteamento afetam o proprietário do imóvel.

Por isso, o Permita-se Viver dá algumas dicas para quem quer fazer um bom negócio sem ter dor de cabeça no futuro. Confira e repasse essas informações para o seu inquilino.

Isolamento, sim. Festas, não!
Muitas pessoas aproveitam que estão em uma casa de campo, longe da cidade, e acham que podem fazer festinhas particulares. Não precisamos lembrar que o momento não é de fazer festa, né? As aglomerações ainda devem ser evitadas ao máximo. Além disso, o barulho pode incomodar quem está querendo apenas descansar. O excesso de ruído pode, inclusive, caracterizar um descumprimento do regulamento interno.

Bebida e direção não combinam
Bom, essa uma dica que vale pra qualquer lugar. Bebeu? Não dirija! Você está colocando em risco a sua vida e das outras pessoas. As ruas internas dos empreendimentos são vias públicas, e os motoristas precisam respeitar o Código de Trânsito Brasileiro. Ah, e dirigir sem habilitação, é crime (artigo 309 do Código de Trânsito)!

Respeito às restrições
Os casos de Covid têm registrado aumentos consideráveis. Por isso, é muito importante continuar seguindo as restrições: usar corretamente as máscaras (em ambientes internos e externos), higienizar as mãos com frequência, evitar aglomerações e sair apenas para o necessário.

Nós, do Permita-se Viver, temos certeza de que seguindo essas dicas, os proprietários poderão ficar tranquilos ao alugarem suas casas, e os inquilinos poderão aproveitar um pouquinho de toda a qualidade de vida que os empreendimentos da Momentum oferecem.

E em caso de dúvidas, os SAC dos loteamentos estão à disposição para esclarecê-las.

leia mais:

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto