Conheça e explore as águas calmas da Represa Jurumirim

A maior represa do Estado de SP oferece diferentes opções de atividades.

30/01/2023

Conheça e explore as águas calmas da Represa Jurumirim

Um belo dia de sol e calor é perfeito para curtir com a família e os amigos, não é mesmo? Ainda mais se você tem acesso a Represa Jurumirim, a maior do Estado de SP, que tem o triplo de praias do litoral paulista, com 1.286 km de extensão. 

A Represa banha seis, dos nove empreendimentos administrados pela Momentum: as Rivieras de Santa Cristina I, II, III, IV e XIII e o Terras de Sta. Cristina V. Entre eles, sete clubes do SLIM ficam às margens da represa e contam com píers para embarque e desembarque de passageiros, disponíveis exclusivamente para os associados e seus convidados. 

Além da paisagem de encher os olhos, as águas tranquilas da Represa Jurumirim são um prato cheio para banhistas aproveitarem os espaços devidamente demarcados, e também para quem gosta de praticar esportes aquáticos ou passeios em embarcações.

Por falar em passeio, a partir da Represa Jurimirim, você pode visitar lugares diferentes, como a Cachoeira do Macuco, que fica no município de Cerqueira César. Trata-se de um paredão de pedra, com uma queda d’água bem volumosa, que se forma em um braço do Ribeirão do Macuco e deságua no Rio Paranapanema. O acesso é exclusivamente fluvial.
 

Cachoeira do Macuco

E se no meio do caminho bater aquela fome, isso não é problema... o Restaurante Toa Toa, localizado no município de Avaré, tem acesso pela Represa Jurumirim, e oferece pratos típicos da culinária nacional, além de porções e drinks refrescantes. O local funciona às sextas, sábados, domingos e feriados, das 11h às 18h.
 

Restaurante Toa Toa, Avaré.

Vale lembrar que para velejar, pilotar um barco motorizado ou um jet ski, é necessário ter a Carteira de Habilitação de Amador (CHA) nas categorias Arrais Amador ou motonauta, que é emitida pela Marinha do Brasil aos maiores de 18 anos, após realização de aulas teóricas e práticas e aprovação em exame final.

Comentar

leia mais:

Combate à dengue
Combate à dengue

Combate à dengue

Ao adotar hábitos simples, você ajuda a eliminar o mosquito Aedes Aegypti.

18 de Março de 2024

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto