Circuito Polo Cuesta – Turismo na região dos empreendimentos da Momentum

Conheça o Circuito Polo Cuesta e fique por dentro do turismo nas cidades de Anhembi, Areiópolis, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, Paranapanema, Pardinho, Pratânia e São Manuel.

25/03/2015

Circuito Polo Cuesta – Turismo na região dos empreendimentos da Momentum

Composto por dez municípios — Anhembi, Areiópolis, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, Paranapanema, Pardinho, Pratânia e São Manuel —, o circuito incentiva o turismo cultural pela macrorregião do sudoeste paulista.

O termo Cuesta refere-se ao planalto ligeiramente inclinado, constituído por apenas duas superfícies: uma encosta abrupta e outra mais suave. Na região, encontramos essas formações rochosas com clima agradável, lindas paisagens, fauna e flora exuberantes.

Conheça algumas das principais atrações:

 

Bofete 

Vale das Três Pedras: passeio por antigas fazendas de café.

Roteiro das cachoeiras: caminhada ecológica pelo Vale do Estreito, contemplando exuberantes cachoeiras.

Gigante deitado: conjunto rochoso, esculpido pela erosão do solo pelo vento, que, visto de longe, assemelha-se a um gigante deitado, destacando-se três partes: a cabeça, a barriga e os pés. O cenário faz parte do limite entre os municípios de Botucatu, Bofete e Pardinho.

 



Botucatu

Museus: Museu do Café, do Boiadeiro, do Caboclo, de Arte Contemporânea e Histórico Pedagógico.

Mirantes da Cuesta: permitem a vista panorâmica da linha da Cuesta e do represamento do Rio Tietê. A paisagem que se forma, com belas montanhas e topografia diversificada, pode ser vista do Ninho Verde II.

 



 

Itatinga

Visita a Abadia Nossa Senhora Assunção de Hardehausen: visitas mediante agendamento prévio. Desde 1938, a Abadia de Hardehausen transferiu seus monges e seu abade da Alemanha para o Brasil.

Horto Florestal: criado no início do século 20 pela estrada de ferro Sorocaba, as casas de madeira onde estão instalados escritórios, salas de aula, cozinha comunitária conservam as características originais e estão no coração da grande floresta de eucaliptos plantada na década de 1940.

 



 

Paranapanema

Campos de Holambra: todos os roteiros de um dia ou mais devem ser agendados com antecedência mínima de uma semana. Há roteiros para grupos da melhor idade, escolares e também para visitantes individuais.

Rota do Lazer, da Água e do Sol: às margens da Represa Jurumirim, estão localizadas verdadeiras “praias de água doce” dotadas de áreas de lazer equipadas com boa infraestrutura. Privilegiados pela represa, os empreendimentos da Riviera de Santa Cristina e Terras de Sta. Cristina fazem parte da sua orla e oferecem o melhor do lazer natural da região para seus proprietários de lote.

Em sua próxima visita aos empreendimentos da Momentum, aproveite para fazer o Circuito Polo Cuesta. Além de todas essas atrações e eventos, em cada empreendimento você desfruta de complexos de lazer com clubes, campos e quadras esportivas, restaurantes e abundante área verde.

 



 

Fontes: http://www.turismoemsaopaulo.com/
 
http://polocuesta.com.br/portal/

 

 

leia mais:

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto