Brincadeiras de Páscoa

Pra deixar a data ainda mais agradável e divertida, reunimos algumas brincadeiras para toda a família se divertir e entrar no clima da Páscoa.

24/03/2016

Brincadeiras de Páscoa

A Páscoa está chegando e a expectativa das crianças à espera do coelhinho só aumenta. A dos adultos também, que não veem a hora de se fartar de chocolate, afinal, nesta época pode!
 
Pra deixar a data ainda mais agradável e divertida, reunimos algumas brincadeiras de Páscoa para você preparar em casa com a família no feriadão:
 
Tesouro de Páscoa
 
Serão necessários papel kraft para fazer um mapa rústico e cartões para desenhar ou escrever as pistas. Papel cartão e cartolina são ideais por serem mais firmes, porém, na falta deles, serve sulfite e até folha de caderno. O importante é brincar.
 
No mapa deverá ser desenhado o local onde a brincadeira vai acontecer, com a indicação das pistas.
 
Escolha um esconderijo para deixar os ovos e no ponto de partida entregue a primeira pista
para as crianças (e os adultos que quiserem participar). Todos deverão se localizar pelo mapa para procurar as próximas pistas.

Repita o processo quantas vezes desejar, até que os ovos sejam encontrados.


 
Gincana
 
Faça perguntas sobre a história da Páscoa e, como prêmio, dê ovinhos de chocolate a quem acertar.
É uma ótima ideia para que as crianças entendam o significado da data.
 
Amigo ovo
 
Essa é bem conhecida e aproveitada por pessoas de todas as idades. Funciona como um amigo secreto: cada participante deve tirar um papel que conterá o nome de outro participante e fazer a troca de ovos no dia de Páscoa.
 
Pintar ovos

Em muitos países pintar ovos de galinha é uma tradição na Semana Santa e eles podem ser oferecidos como presente aos amigos queridos e familiares.

Reúna as crianças para brincar de fazer arte. A parte líquida dos ovos deve ser retirada a partir de um furo feito na extremidade do ovo, para evitar sujeira. Uma dica é trabalhar com ovos cozidos, o que evita a quebra.

Clique aqui para aprender um passo a passo bacana.



Quem é o coelho 

Essa é semelhante ao conhecido “Detetive”. Separe pequenos pedaços de papel a serem distribuídos entre os participantes e escreva Coelho em um deles, e nos demais escreva o nome de outros animais.

Em uma mesa, coloque vários bombons, que farão parte da brincadeira. Quem sorteou o papel escrito Coelho deverá piscar para um participante, discretamente. O jogador que recebeu a piscada irá até a mesa, pegará um bombom e dirá: “Sou um tigre (substituir pelo nome do animal que ele tiver sorteado) e ganhei um bombom do coelho”. 

Aquele que descobrir quem é o coelho antes de ser o alvo da piscada ficará com todos os chocolates da mesa.

Armadilha

As crianças ficam encantadas com essa brincadeira. Na noite de sábado prepare, junto aos pequenos, armadilhas para o coelho. Cenouras nos cantos da casa são uma ótima opção.

Depois que a criançada dormir, morda as cenouras para provar que o coelhinho passou por ali.

Você tem a opção de deixar o ovo de Páscoa no mesmo local e encerrar a brincadeira por aí quando as armadilhas forem vistas no domingo de Páscoa, ou incrementar com um “Caça aos Ovos”, deixar alguns ovinhos de chocolate por perto - como se o coelho tivesse deixado cair - e inserir umas pegadas que levem até o local onde estiver todos os ovos.




______
Para você que vai curtir esse feriado nos empreendimentos poderá curtir ainda mais com as crianças, levando-as para se divertir com as brincadeiras preparadas pelo SLIM, como a tradicional Caça aos Ovos, que acontecerá no domingo.
Para saber mais sobre as atividades do feriadão, acesse a programação no site dos empreendimentos e no Facebook.
 
Boa Páscoa!

leia mais:

O conforto da chaise longue na decoração
O conforto da chaise longue na decoração

O conforto da chaise longue na decoração

Esse tipo de espreguiçadeira pode oferecer um toque contemporâneo e refinado à decoração e é uma alternativa confortável que pode substituir o sofá. 

09 de Fevereiro de 2017

Pedras como opção para revestimentos
Pedras como opção para revestimentos

Pedras como opção para revestimentos

As pedras decorativas dão um toque rústico e acolhedor. Elas são resistentes, capazes de oferecer conforto térmico e têm fácil manutenção. Saiba mais sobre esse tipo de revestimento.

12 de Dezembro de 2016

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto