Beach tennis

Dinâmico, fácil de aprender e ideal para ser praticado nos empreendimentos, o Beach Tennis é uma modalidade que mistura características de esportes como tênis, badminton, vôlei e frescobol. Conheça.

29/01/2016

Beach tennis

Dinâmico, prazeroso e fácil de aprender, o Beach Tennis veio para o Brasil em 2008 e hoje já existem milhões de praticantes e campeonatos pelo país.

Ideal para ser praticado em nossos empreendimentos, a modalidade mistura características de diversos esportes: tênis – sua principal referência, badminton, vôlei e frescobol. Seu sucesso se dá, em grande parte, à facilidade com que a pessoa aprende a jogar e pela diversão que ele proporciona, mesmo para aqueles sem qualquer experiência na areia ou nas quadras de tênis.

Quem já pratica o tênis tradicional tem uma grande vantagem e já pode entrar em competições.

Outro benefício é a excelente opção para quem quer melhorar o condicionamento físico e cuidar da saúde.


Curiosidades:

As raquetes do Beach Tennis não possuem cordas e são feitas geralmente de carbono, kevlar e grafite.

A bola também é diferente da usada normalmente no tênis. Para as areias, a bolinha utilizada é despressurizada (soft).

A rede é suspensa, assim como no vôlei, e sua altura oficial é de 1,70 metros.

O saque é feito atrás da linha de fundo, mas o jogador pode escolher qualquer local da quadra para executar o seu lance.

Outra diferença está no toque da rede: não há “queima” se um dos jogadores encostar na fita e passar para o lado adversário. O jogo continua normalmente.

O sistema de pontuação é parecido com o tênis: 15 / 30 / 40. A diferença é que não há vantagem. Ganha o jogo quem fizer o ponto subsequente ao 40.

Agora que você já sabe um pouquinho sobre essa modalidade, que tal convidar os amigos para jogar? Aproveite para praticar e se divertir nos empreendimentos da Momentum! 
 
 

leia mais:

O conforto da chaise longue na decoração
O conforto da chaise longue na decoração

O conforto da chaise longue na decoração

Esse tipo de espreguiçadeira pode oferecer um toque contemporâneo e refinado à decoração e é uma alternativa confortável que pode substituir o sofá. 

09 de Fevereiro de 2017

Pedras como opção para revestimentos
Pedras como opção para revestimentos

Pedras como opção para revestimentos

As pedras decorativas dão um toque rústico e acolhedor. Elas são resistentes, capazes de oferecer conforto térmico e têm fácil manutenção. Saiba mais sobre esse tipo de revestimento.

12 de Dezembro de 2016

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto