Banheiras vitorianas

​Um dos motivos do grande sucesso das banheiras vitorianas, existentes desde o século XIX, é o seu design. Usadas até hoje, elas possuem formato arredondado nos cantos e têm medidas bem amplas, o que proporciona um banho muito confortável e revigorante. Possui pés de liga de cobre, o que proporciona um acabamento requintado e a vantagem da peça poder ser transportada e recolocada onde convir. 

06/08/2014

Banheiras vitorianas

Um dos motivos do grande sucesso das banheiras vitorianas, existentes desde o século XIX, é o seu design. Usadas até hoje, elas possuem formato arredondado nos cantos e têm medidas bem amplas, o que proporciona um banho muito confortável e revigorante. Possui pés de liga de cobre, o que proporciona um acabamento requintado e a vantagem da peça poder ser transportada e recolocada onde convir.



Originalmente, são feitas só com ferro fundido e acabamento esmaltado, material capaz de manter a temperatura por um tempo prolongado. Com seu design clássico e com novas leituras, essas banheiras  são incorporadas a projetos atuais e ajudam a criar uma proposta contemporânea à decoração do banheiro.

Atualmente, também são feitas em outro material, chamado Quarrycast, que é um composto vulcânico de pedra calcária e resina. Ambos, normalmente, têm garantia de 20 anos.

As banheiras também podem ser confeccionadas com materiais mais leves, como a fibra, que não se compara nem pela  beleza (a fibra começa a amarelar com o passar do tempo), nem pela resistência (com esse material,  costumam ter apenas 1 ano de garantia). Essa opção mais econômica possibilita a adaptação da instalação de forma bem simples, excluindo a necessidade de alvenaria.




Por Bianca Duarte, Arquiteta

Fontes das imagens:
dusjacketattic.blogspot
interiorismos.com
revistamuebles.com
vtinteriors.blogspot.com.br
digsdigs.com
housetohome.com
houzz.com
mixandchic.com
porcelamosa-blog.com

Comentar

leia mais:

Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII
Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII

Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII

Com decoração rústica e comida típica caipira, o local resgata o ambiente de fazenda e é mais uma opção para quem aprecia o clima do interior.

27 de Abril de 2017

Trapiche: um espaço para relaxar no Santa Bárbara
Trapiche: um espaço para relaxar no Santa Bárbara

Trapiche: um espaço para relaxar no Santa Bárbara

O local, que possui rampa para descida de barcos não motorizados, funciona também como um espaço de lazer e convivência à beira do lago. 

26 de Abril de 2017

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto