Bacalhau com natas: receita para a Páscoa em família

Permita-se Viver traz um prato delicioso para celebrar com as pessoas que estão com você em casa.

08/04/2020

Bacalhau com natas: receita para a Páscoa em família

Em meio a essa época de distanciamento social, teremos uma importante data comemorativa: a Páscoa, celebração que normalmente reúne as famílias.
 
É verdade que por conta das recomendações das autoridades de saúde, não será possível reunir todo mundo. Mas isso não quer dizer que você não possa celebrar!
 
Pensando nisso, o Permita-se Viver traz uma receita deliciosa para que você possa fazer na sua casa mesmo, com aqueles entes queridos que estão com você: um bacalhau com natas, sugestão do chefe de cozinha Iran Rodrigues, responsável pelos cardápios dos clubes do SLIM. Confira!
 
INGREDIENTES:
 
500g bacalhau em postas, dessalgado
600 ml de leite (ou o suficiente para cobrir o bacalhau)
1 cebola grande
2 dentes de alho
4 colheres de sopa de azeite
300g de batatas
15 unidades de tomate cereja
10 azeitonas pretas fatiadas
300g de natas
150g de queijo parmesão ralado
100g de farinha panko (ou farinha de rosca)
Sal a gosto
Pimenta branca a gosto
Manjericão fresco a gosto
Cheiro verde a gosto
 
MODO DE PREPARO:
 
Cozinhe as postas de bacalhau no leite por aproximadamente 15 minutos. Escorra e reserve o leite do cozimento. Retire as peles e as espinhas do bacalhau, desfie em lascas e reserve.
 
Descasque as batatas, corte-as em cubos e cozinhe com sal, rapidamente, para ficar "al dente". Reserve.
 
Corte a cebola e os alhos em rodelas finas e refogue rapidamente no azeite em uma panela grande. Acrescente as lascas de bacalhau e mexa rapidamente para incorporar. Depois, regue a mistura com 4 conchas do leite do cozimento. Acrescente também as natas e mexa de vez em quando, até reduzir e formar um creme.
 
Junte as batatas, os tomates cereja cortados ao meio, as azeitonas, o manjericão e o cheiro verde picados. Misture tudo apenas para homogeneizar e ajuste o sal e a pimenta, se necessário.
 
Coloque o conteúdo da panela em uma assadeira, polvilhe a farinha panko (ou de rosca) por cima e, em seguida, o queijo parmesão ralado, cobrindo toda a superfície. Leve ao forno pré-aquecido a 200° C, durante 15 minutos ou até que o queijo fique bem gratinado.
 
Sirva com arroz branco e uma salada fresca. A receita serve de 4 a 5 pessoas.
 
E aí, gostou da dica do chefe Iran Rodrigues? Então é só aproveitar!
 
Se precisar ir ao supermercado para comprar os ingredientes, lembre-se das dicas que o Permita-se Viver deu para evitar o risco de contágio pela Covid-19.
 
Feliz Páscoa!
 

leia mais:

Dia do Hambúrguer: receita especial
Dia do Hambúrguer: receita especial

Dia do Hambúrguer: receita especial

Confira algumas delícias para experimentar nos restaurantes dos empreendimentos da Momentum depois da quarentena e uma receita exclusiva do Chef Iran Rodrigues.

28 de Maio de 2020

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto