Avaré: cidade turística no interior de SP

Rica em passeios turísticos e com alta infraestrutura, a cidade de Avaré é uma excelente opção para visitar com a família.

22/01/2016

Avaré: cidade turística no interior de SP

Que tal conhecer uma cidade de interior que preserva suas raízes sertanejas ao mesmo tempo em que mantém sua estrutura moderna e arrojada e uma vida noturna pra lá de agitada para seus moradores e visitantes?
 
A dica de passeio para quem vem para os empreendimentos é a cidade de Avaré, cujo turismo gira em torno da Represa Jurumirim, espelho-d’água de 449 km² formado pelas águas do Rio Paranapanema, que banham os empreendimentos das séries Riviera e Terras de Sta. Cristina. Com boa estrutura de lazer para crianças e ampla oferta de esportes náuticos, há muitas opções de hotéis e restaurantes às margens da represa, que conta com diversos pontos para serem visitados.


 
Em terra firme, através de uma caminhada ao ar livre, a natureza também pode ser contemplada no Horto Florestal da cidade. As trilhas são acompanhadas por monitores e as paisagens são fantásticas.
 
Para quem gosta de agito, no centro da cidade há diferenciadas opções de restaurantes e cafés, bem como bares e baladas que vão do estilo sertanejo ao rock.
 



Se sua visita à cidade coincidir com a tradicional Exposição Municipal Agropecuária de Avaré (Emapa), vale a pena conferir o encontro que reúne criadores de cavalos e pecuaristas de várias partes do país. A Feira da Lua também é um evento tradicional em Avaré. O evento, que acontece todas as sextas-feiras na praça principal e com entrada franca, oferece artesanato, brincadeiras para as crianças e muitas opções gastronômicas. É um evento familiar e bem típico do interior.


 
Outra parada obrigatória para os visitantes da cidade é a Fábrica Pingo de Leite, que mantém a receita de quase meio século do doce que era feito para as famílias nobres da região. Lá é possível conhecer a produção do doce de leite mais famoso do Estado e ainda degustar as delícias produzidas no local.


Foto de capa: Rodrigo Valim
 

leia mais:

Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII
Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII

Casa do Lago é inaugurada na Riviera XIII

Com decoração rústica e comida típica caipira, o local resgata o ambiente de fazenda e é mais uma opção para quem aprecia o clima do interior.

27 de Abril de 2017

Trapiche: um espaço para relaxar no Santa Bárbara
Trapiche: um espaço para relaxar no Santa Bárbara

Trapiche: um espaço para relaxar no Santa Bárbara

O local, que possui rampa para descida de barcos não motorizados, funciona também como um espaço de lazer e convivência à beira do lago. 

26 de Abril de 2017

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto