A paisagem dos nevoeiros na Riviera III

Durante o inverno, o fenômeno é muito comum na região do empreendimento.

18/07/2023

A paisagem dos nevoeiros na Riviera III

Os proprietários na Riviera de Santa Cristina III já estão acostumados a ver o empreendimento coberto por um nevoeiro nas primeiras horas da manhã durante o inverno.

Mas você sabia que a localização, às margens da Represa Jurumirim é fator determinante para esse fenômeno climático, especialmente nessa época do ano?

O nevoeiro se forma quando a umidade se condensa perto do solo, em condições de vento fraco ou calmaria e baixa temperatura.

São gotículas de água bem pequenas que ficam em suspensão próximas da superfície. Juntas, essas partículas são como uma grande nuvem, de cor esbranquiçada, que pode comprometer bastante a visibilidade, exigindo ainda mais cautela dos motoristas.

Nevoeiros podem ocorrer em praticamente todos os lugares, mas em locais que concentram ar frio, a incidência tende a ser maior, como por exemplo: sobre a água (rios, lagos, represas e mar) e em serras, vales e baixadas de estrada.

Ah! E uma outra curiosidade! Nevoeiro e neblina são praticamente a mesma coisa, o que difere um do outro é a visibilidade. Enquanto em meio a neblina é possível enxergar além de 1 km, no nevoeiro essa distância é menor.

Mas apesar do frio, você que tem o privilégio de ter a Represa Jurumirim no quintal de casa, sabe que o amanhecer pode revelar paisagens encantadoras.

Se você tiver registros desses fenômenos, compartilhe com a gente nas redes sociais:

instagram.com/rivieradesantacristina3
facebook.com/rivieradesantacristinaiii

 

Comentar

leia mais:

Combate à dengue
Combate à dengue

Combate à dengue

Ao adotar hábitos simples, você ajuda a eliminar o mosquito Aedes Aegypti.

18 de Março de 2024

Momentum
Voltar ao topo
SUCESSO 
 
texto
mensagem
texto